@PatuemFoco

quinta-feira, 26 de abril de 2018

HÁ 32 ANOS! 26 de abril de 1986, O terrível acidente de Chernobyl

Resultado de imagem para 26 de abril

SAMU RN receberá mais oito ambulâncias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU RN) receberá oito ambulâncias de Suporte Básico doadas pelo Ministério da Saúde. O extrato de doação (nº 209/2018), assinado em 12 de abril, foi publicado nesta terça-feira (24), no Diário Oficial da União.
A renovação da frota custou ao Ministério da Saúde um total de R$ 1.410.288,00. A expectativa é que os veículos cheguem ao estado em aproximadamente 40 dias, reforçando a cobertura do Samu no Rio Grande do Norte.
No final do mês de março, o SAMU colocou em funcionamento 4 novas ambulâncias totalmente equipadas, que passaram a compor a frota de serviço de atendimento.

Via Blog do Capote

Emparn prevê chuvas no período de 26 a 28 de abril em todas as regiões do Estado; Confira!


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte prevê chuvas nos dias 26 a 28 de abril em todas as regiões do Estado. Portanto, de hoje até sábado.
“Céu parcialmente nublado, a claro, com pancadas de chuvas em todas as regiões do Estado, devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)”, diz a Emparn.

PROCURA-SE!

A DINÂMICA DA POLÍTICA: Ex-líder do governo na Assembleia Legislativa quer abertura de processo contra Robinson

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), através de solicitação formal, recebeu nesta segunda-feira (23) a cópia do processo encaminhado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) à Assembleia Legislativa, que trata das contas do Governo do Estado relativas ao ano de 2016.

A Assembleia Legislativa recebeu o ofício, assinado pelo vice-procurador-geral, Luciano Mariz, para analisar a suposta prática de crime de responsabilidade pelo governador Robinson Faria (PSD).

O encaminhamento da PGR é resultado da solicitação do Ministério Público Estadual (MPRN), feita com base no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), que reprovou as contas de 2016 do Executivo.

Caberá à Assembleia Legislativa, agora, decidir se autoriza ou não o julgamento de Robinson Faria.

Depois de receber a cópia do processo, Mineiro defendeu que a Assembleia Legislativa “deve se posicionar rapidamente sobre o encaminhamento da PGR”. Ele frisou, porém, que “os prazos legais precisam ser respeitados”.

“Defendo que a Assembleia Legislativa se posicione e encaminhe o pedido de julgamento do governador para o Tribunal Especial”, declarou Mineiro, que foi líder do governo nos primeiros dois anos da gestão Robinson.

Robinson só poderá ser julgado por crime de responsabilidade após autorização prévia da Assembleia Legislativa, como esclareceu o documento encaminhado pela PGR, conforme disposto na Constituição Estadual.

Dada a autorização, mediante os votos de dois terços dos parlamentares, será instalado um Tribunal Especial, composto de cinco membros do Legislativo e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça.

Os integrantes do Legislativo serão eleitos pela AL. Já os do TJ, serão sorteados. O Tribunal Especial será presidido pelo presidente do Tribunal de Justiça do RN, a quem caberá o voto de minerva em caso de empate na votação.

Paralelamente à análise desse processo, Mineiro defendeu que o relatório do TCE sobre a reprovação das contas do governo estadual seja analisado pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.



*DeFato / Via Barriguda News

MÉDICO NATALENSE MORRE COM SUSPEITA DE H1N1

Faleceu nesta quarta-feira, 25, o neurocirurgião Fernando Cunha. Ele tinha 63 anos e até ontem estava no plantão do hospital Walfredo Gurgel. Ainda não há confirmação diagnóstica.

Embora seu estado geral fosse bom, ele tinha quadro de gripe há 10 dias, o que levanta a hipótese de infecção pelo vírus H1N1.



Blog do Miquéas Capuxú

Somente DNA poderá confirmar se corpo enterrado na Zona Norte de Natal é mesmo o da menina Yasmin

Por Anderson Barbosa, G1 RN

Yasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, não tem documento de identidade para reconhecimento por meio de impressão digital nem ficha de dentista para comparação de arcada dentária.

Imagem
Ainda não é possível confirmar se o corpo encontrado enterrado dentro de uma casa na tarde desta terça-feira (24) na Redinha, bairro da Zona Norte de Natal, é mesmo o de Yasmin Lorena de Araújo, de 12 anos. Sem a identificação oficial, o corpo não pode ser liberado para a família providenciar o enterro. A menina foi vista pela última vez com vida no dia 28 de março, quando saiu para entregar um dinheiro na casa de uma vizinha.
Ao G1, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) revelou que Yasmin não possui carteira de identidade, e isso impossibilita um eventual reconhecimento por meio das impressões digitais. Além disso, a família não conseguiu apresentar nenhuma ficha de dentista para que se possa fazer uma identificação por meio da arcada dentária do corpo encontrado. “Assim, o único modo possível de se confirmar se o corpo é mesmo o de Yasmin será por meio de exame de DNA”, afirmou Thiago Tadeu, chefe de gabinete do Itep.
Na manhã desta quarta (25), o pai de Yasmin e uma tia dela estiveram no Itep na tentativa de identificar o corpo encontrado na Redinha. Contudo, embora tenham dito que as roupas são semelhantes as que Yasmin usava no dia em que desapareceu, não foi possível fazer o reconhecimento facial em razão do avançado estado de decomposição do cadáver desenterrado.
“Sem a identificação, o Itep não pode liberar o corpo para sepultamento. Precisamos esperar pelo exame de DNA. Caso o resultado seja positivo, a família vai poder fazer o enterro. Caso contrário, o corpo encontrado fica no Itep por 10 dias, pelo menos, enquanto aguardamos algum parente que também possa se submeter à comparação genética. Se neste período o corpo não for reclamado, ele será enterrado como indigente”, explicou Tadeu.

Falta de laboratório

A polícia investigativa do Rio Grande do Norte não possui um laboratório próprio de DNA. Assim, quando é preciso fazer exames desta natureza, amostras são comumente enviadas para Salvador, na Bahia. A parceria prevê envio de materiais duas vezes ao ano, o que torna o procedimento ainda mais demorado.

Casa saqueada é depredada

Imagem
Na noite desta terça, revoltados com o caso, moradores da Redinha depredaram e saquearam a casa de um pedreiro suspeito de ter envolvimento no desaparecimento e morte da garota. Este suspeito, que segundo a Polícia Civil passou a ser procurado após o corpo ter sido encontrado, era quem trabalhava na obra de construção do imóvel onde o corpo foi enterrado.
A casa depredada fica ao lado da residência onde mora a família de Yasmim. De acordo com a Polícia Militar, os moradores acham que estão fazendo justiça. Móveis, eletrodomésticos, e até uma pia inteira foram levados pelas pessoas que invadiram a casa. Os cômodos ficaram revirados e pichações foram feitas nas paredes da residência.

O desaparecimento

Yasmin foi vista pela última vez por volta das 13h do dia 28 de março. De acordo com a família, a menina saiu de casa, na Rua José Acácio de Macedo, na comunidade da África, na Redinha, para entregar um dinheiro a uma vizinha a pedido da mãe. A mulher que receberia o dinheiro mora em uma rua próxima, e disse que a menina sequer chegou ao destino. A família então procurou a polícia e fez uma queixa do desaparecimento dela. Desde então, começaram as buscas por Yasmim.
Via O Câmera

Comandante do Exército, general Villas Bôas é internado em Brasília

G1
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, de 66 anos, foi internado no Hospital Santa Helena, hospital particular da Asa Norte, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (25).
Adriana Villas Bôas, filha do general, disse ao G1 que o pai está “muito bem de saúde”, mas não afirmou se há previsão de alta. A reportagem aguarda resposta do Exército quanto ao motivo da internação do general. O hospital disse que “não pode comentar o estado de saúde dos pacientes”.
O general está acompanhado por parentes e amigos. Dez pessoas estão autorizadas a visitá-lo no quarto.
Via Blog do Primo

quarta-feira, 25 de abril de 2018

UERN e Prefeitura de Patu conversam sobre parcerias para melhorias do Campus




O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, recebeu nesta terça-feira (24) o prefeito do município de Patu, Rivelino Câmara, e a diretora eleita do Campus da UERN em Patu, Cláudia Tomé.
Durante a visita, o reitor e o prefeito conversaram sobre parcerias entre a UERN e a Prefeitura de Patu, em diversas áreas, a exemplo do que já aconteceu em outras oportunidades, quando a Prefeitura realizou melhorias estruturais no prédio do Campus. Segundo o prefeito, a presença da UERN em Patu é de grande importância para o município. “Nós reconhecemos o valor da UERN para o desenvolvimento do município de Patu e a Prefeitura quer colaborar com o Campus no que estiver ao nosso alcance”, afirmou.
Diretora eleita do Campus de Patu, Cláudia Tomé sugeriu uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade para instalação de uma escola de aplicação, que traria retorno não apenas para os alunos da instituição como também para o município, pois contribuiria para o aumento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
O reitor Pedro Fernandes destacou a relação de proximidade entre a UERN e a Prefeitura de Patu, e afirmou que parcerias são sempre muito bem-vindas à instituição. “A UERN é a única Instituição de Ensino Superior presente no município de Patu. O prefeito Rivelino sempre se colocou à disposição da UERN por entender sua importância no município de Patu. Para nós é uma alegria receber um gestor que não apenas reconhece a importância da UERN, como também vem propor parceria para tornar essa presença ainda mais forte”, avaliou o reitor.
Fonte: AGECOM / Via 

Temer planeja anunciar aumento do Bolsa Família no 1º de Maio

O presidente Michel Temer durante cerimônia, na semana passada, em Brasília (Foto: Alan Santos/Agência Brasil)

Sem força política para aprovar projetos prioritários no Congresso Nacional, o presidente Michel Temer terá de contar, segundo assessores, com a adoção de medidas a seu alcance para tentar mostrar que não está paralisado e melhorar sua imagem. O aumento do Bolsa Família está nesta linha e Temer planeja anunciá-lo em 1º de Maio, Dia do Trabalho, segundo revelaram assessores presidenciais ao blog.

O martelo será batido até esta quinta-feira (26) em reunião do presidente com a equipe dos ministérios do Desenvolvimento Social e do Planejamento. A data de 1º de Maio para o anúncio é defendida por uma ala do governo na busca de gerar agenda positiva no Dia do Trabalho e mostrar que o governo tem munição para mostrar que não está paralisado.

Responsável pela administração do programa, a pasta do Desenvolvimento Social chegou a apresentar algumas propostas de reformulação dos benefícios que poderiam gerar, em certos casos, reajuste de até 12%. Chegou a ser analisado, inclusive, um aumento extra para que famílias de baixa rendabanquem a compra de gás de cozinha.

A equipe econômica, porém, destacou que o "espaço fiscal" para correções do Bolsa Família é pequeno. A tendência é que o reajuste seja da inflação acumulada no período, que pode ficar um pouco acima de 3%. Temer pediu a seus assessores que avaliem o maior percentual possível sem prejudicar o controle das contas públicas.


O presidente conta ainda com o novo presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, para adotar medidas principalmente para médias e pequenas empresas na busca de dar mais impulso na economia. Ex-ministro do Planejamento, ele já está avaliando medidas neste sentido e as discutiu com o presidente antes mesmo de assumir o comando do banco.

G1RN / Via Blog do Campelo

MOSSORÓ-RN: DESAPARECIDO!

André Ricardo dos Santos, 46 anos de idade.


A família pede que se alguém viu ou souber de alguma informação entrar em contato com os números (84) 98819-9235 ou (84) 98865-2025.

STF ABRE BRECHA PARA ANULAR CASO DO TRÍPLEX, DIZEM ESPECIALISTAS



A decisão desta terça-feira da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de retirar do juiz federal Sergio Moro os termos de delações que implicam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ter impacto nos recursos apresentados pela defesa do petista no caso do tríplex do Guarujá, pelo qual ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão - ele cumpre pena em Curitiba. Segundo especialistas, os advogados do ex-presidente devem argumentar mais uma vez que Moro e a 13ª Vara Criminal de Curitiba não têm competência para julgar o caso do apartamento, sob a alegação de que não envolvem fatos diretamente relacionados ao esquema de corrupção instalado na Petrobras. Foi esse o argumento usado pela Segunda Turma nesta terça para tirar de Moro as colaborações da Odebrecht ligadas a Lula.

Para Adib Abdouni, advogado constitucionalista e criminalista, essa seria a saída mais lógica para a defesa, que já apelou para argumentos como esses em outros momentos. O próprio Moro afirmou, ao julgar os embargos da defesa de Lula no caso, que não havia relação direta entre a corrupção na estatal petrolífera e o imóvel no Guarujá. "Este Juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente", diz o magistrado na sentença. "Se uma matéria dessa infringe o Código de Processo Penal, ou seja, se não se atentou efetivamente para o juiz competente para processar e julgar, isso pode até ser causa de anulação do processo como um todo", diz Fernando Castelo Branco, criminalista e coordenador do curso de pós-graduação de direito penal, da Faculdade de Direito do IDP-São Paulo. "Se um juiz incompetente recebeu uma denúncia, proferiu uma condenação e isso foi julgado por uma instância superior derivada dessa originária incompetente, é óbvio que nós temos um processo totalmente viciado", afirmou.

O advogado adverte, contudo, que é preciso analisar com minúcia todo o processo e as sentenças emitidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba. "Pressupor tudo isso pode ser dar um passo muito largo nesse momento, mas não podemos desconsiderar", completa. Se uma matéria dessa infringe o Código de Processo Penal, ou seja, se não se atentou efetivamente para o juiz competente para processar e julgar, isso pode até ser causa de anulação do processo como um todo. Fernando Castelo Branco, coordenador da pós-graduação de direito penal do IDP-SP. O próprio ministro Gilmar Mendes, do STF, reconheceu nesta terça-feira que a defesa do petista pode entrar com recursos para retirar de Moro processos contra o ex-presidente.


Blog do Miquéas Capuxú

Patu e Messias Targino terão fornecimento de água restabelecido através da Adutora Médio Oeste


Caern espera reduzir de 14 para dois o número de municípios potiguares em colapso no abastecimento.

Com as chuvas que caíram nas últimas semanas em todo o estado, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) espera reduzir o número de municípios com abastecimento em colapso, de 14 para dois.

Devem continuar com problemas hídricos as cidades de Pilões e São Miguel, ambas no Alto Oeste potiguar. Contudo, a notícia é boa para outros municípios. É o exemplo de Jardim do Seridó, que nesta quarta-feira (25) deve ter o abastecimento retomado pela Caern, segundo a própria empresa estatal informou.

Já na próxima semana, as cidades de José da Penha e Luís Gomes, no Alto Oeste, também contam com o retorno do abastecimento.

Durante o mês de maio, o número de cidades em colapso deve reduzir ainda mais, segundo a Caern. No Alto Oeste, a previsão é retornar o abastecimento das seguintes cidades: Marcelino Vieira, Almino Afonso, Paraná, Rafael Fernandes, João Dias e Tenente Ananias. No Seridó, a cidade de Cruzeta devem ter água de volta às torneiras das residências. No Oeste potiguar outras duas cidades devem ter o fornecimento de água restabelecido: Patu e Messias Targino, que receberão água através da Adutora Médio Oeste.

Manutenção de sistemas

Para restabelecer o fornecimento de água nestes municípios que estavam em colapso, a Caern diz que tem trabalhado na manutenção dos sistemas, fazendo a remontagem de equipamentos, assim como realizado análises da água captada. Devido ao tempo paralisado de alguns sistemas, estão ocorrendo vazamentos que são prontamente corrigidos pela empresa.

Rodízio para economizar


Segundo a Caern, este é um momento de comemorar, mas com ressalvas. "Estamos em um período invernoso e a população precisa fazer sua parte, usando a água disponível com moderação, tendo o cuidado para evitar o desperdício nas atividades do dia a dia. Com a perspectiva de preservar a água, a Caern reativa todos estes sistemas que estavam em colapso com o sistema de rodízio", disse nota emitida pela empresa potiguar.

Via G1RN / Via Blog do Campelo

VÍDEO: AÇUDE DA MORADA NOVA - PATU/RN


* Vídeo - Via Fan Page Patu meu Pé de Serra.

Prefeitura de Mossoró lança edital para selecionar professores assistentes

A Prefeitura de Mossoró tornou público o edital para seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização para o Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na Secretaria de Educação, entre 26 e 27 de abril, as 8 às 12h, e das 14h às 17h.

O processo seletivo vai disponibilizar 37 vagas e cadastro de reserva.

Via Thaisa Galvão

MPF denuncia ex-prefeito de Nova Cruz

 
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apresentou uma denúncia e uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo Rodrigues de Aquino. Ele não prestou contas de um repasse recebido em 2010, no valor de R$ 48.900, e cujos recursos deveriam ter sido investidos na educação de jovens, adultos e idosos, dentro do programa Brasil Alfabetizado.
As ações do MPF foram assinadas pelo procurador da República Fernando Rocha e demonstram que o gestor não informou o destino da verba, oriunda do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os danos causados pela omissão de Flávio Azevedo persistiram além de seu mandato, encerrado em 2012, uma vez que o Município teve suspensos outros repasses do FNDE, como consequência da falta de prestação de contas.
De acordo com as ações, o fundo ainda alertou o ex-prefeito várias vezes, na tentativa de regularizar a situação, mas não obteve resposta. Nem mesmo o sucessor de Flávio Azevedo conseguiu solucionar o problema, pois o denunciado não deixou na prefeitura qualquer tipo de documento contábil ou financeiro que comprove a destinação da verba.
As ações do MPF foram protocoladas na Justiça Federal sob os números 0802840-61.2018.4.05.8400 (improbidade) e 0802838-91.2018.4.05.8400 (denúncia) e Flávio Azevedo irá responder por supressão de documento, crime de responsabilidade e por ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública.
Via Blog do Wallace

terça-feira, 24 de abril de 2018

Vem aí... III Vaquejada do Parque Manoel Forte Sobrinho em Viçosa-RN, dias 10 e 11 de agosto

Vaquejada em Viçosa-RN.

Honda faz recall de 160 mil unidades da moto CG 160 por problema na suspensão!

Grafo guia pode travar, causando a queda do condutor. Modelos envolvidos foram produzidos entre maio de 2017 e abril deste ano.
A Honda convocou nesta ultima sexta-feira (21) um recall de 159.757 unidades da CG 160, nas versões Fan, Titan e Start, por uma falha no garfo guia dianteiro.

Casos de conjuntivite preocupam Secretaria de Saúde do RN; confira dicas de prevenção

Olhos vermelhos e lacrimejantes são sintomas da conjuntivite  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A conjuntivite é uma inflamação que geralmente ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas. No entanto, traz alguns incômodos, como deixar os olhos vermelhos e lacrimejantes, as pálpebras inchadas e grudadas quando se acorda, uma sensação de areia ou de ciscos nos olhos, coceira, visão borrada, presença de secreção e dor ao olhar para a luz.
No intuito de deixar a população preparada para prevenção do problema, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) preparou uma nota com dicas de como se prevenir da conjuntivite e quais os cuidados que as pessoas devem tomar.
A doença
De acordo com a Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Sesap, a conjuntivite pode ser causada por vírus e bactérias, nestes casos, ela é contagiosa e pode ser transmitida pelo contato direto com as mãos, com a secreção ou com objetos contaminados. Mas há também situações em que pode ser provocada por reações alérgicas a poluentes ou substâncias irritantes.
É uma doença caracterizada pela inflamação da membrana conjuntiva que cobre o olho e a superfície interna das pálpebras. É de extrema importância agir corretamente no tratamento. Caso suspeite estar com conjuntivite, procure imediatamente um médico na sua Unidade Básica de Saúde mais próxima para que seja investigado o agente causador. Nada de automedicação, pois alguns colírios são altamente contraindicados, porque podem provocar sérias complicações e agravar o quadro.
Cuidados
Além do tratamento indicado pelo médico, alguns cuidados devem ser seguidos. São eles:
  • Lavar os olhos e fazer compressas com água fria após ser filtrada e fervida, ou com soro fisiológico comprado em farmácias ou distribuído nos postos de saúde;
  • Não coçar os olhos;
  • Não usar remédios caseiros;
  • Antes de colocar as mãos no rosto, lavá-las com água e sabão;
  • Usar óculos escuros;
  • Suspender o uso de lentes de contato e evitar frequentar lugares com grande aglomeração de pessoas.
Para evitar se contaminar em casos de surto da doença, a Sesap também sugere:
  • Lavar com frequência o rosto e as mãos com água e sabão;
  • Secar o rosto com toalhas e lenços descartáveis;
  • Não compartilhar o uso de esponjas, rímel, delineadores ou qualquer outro produto de beleza, de sabonete, toalha e colírios;
  • Evitar frequentar piscinas de academias ou clubes, e saunas que não estejam devidamente tratadas;
  • Caso conviva com uma pessoa que esteja com conjuntivite, não compartilhar toalha, lenço, copo, travesseiro e outros objetos de uso pessoal. *G1 RN

Via Blog do JP

Ipem reprova 33% dos tijolos analisados em fiscalização no RN!

Os resultados encontrados comprometem a qualidade e a segurança de construções.
Nessa segunda-feira (23), foi emitido pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN) o relatório conclusivo da Operação Casa Forte. Em caráter nacional, a ação verifica se blocos cerâmicos de vedação, conhecidos popularmente como tijolos de oito furos, estão em conformidade com a Portaria 558/2013 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

[Retificação] Sobre o ataque de abelhas a dois homens em Umarizal

17:18
 Resultado de imagem para retificando
Um irmão do empresário Ednardo, da Rede Oeste de Umarizal, fez contato com a redação do blog João Moacir, esclarecendo o fato ocorrido com o seu irmão e um empregado do mesmo.

O irmão de Ednardo disse que ele não tem criação de abelhas, e sim de gado. Ele deixou claro que no momento do ocorrido, as vítimas do ataque das abelhas estavam juntando o rebanho para uma contagem. Ele também informou que o funcionário (vítima fatal), não morreu por conta das picadas das abelhas, disse que o mesmo morreu vítima de infarto, provavelmente ocasionado pelo esforço feito na tentativa de fugir das abelhas.

Ataque de abelhas deixa um homem morto e outro ferido em Umarizal-RN

O proprietário e um funcionário de uma criação de abelhas foram atacados no final dessa segunda-feira 23 na zona rural de Umarizal, na fazenda Gavião tendo o proprietário de pré nome Ednardo conseguido correr e escapar, mesma sorte não teve seu funcionário de pré nome Nielson que também correu mas não conseguiu escapar do ataque e morreu no local, ainda segundo informações dois cachorros também foram vítimas das abelhas.

O triste fato aconteceu por volta das 17:30 hs. e uma equipe de saúde e outra da polícia foram acionadas para o local que socorreu o ferido e a outra isolou o local e acionou o Itep para recolher o corpo da vítima.

Fonte: Blog de João Moacir Via 

Em Mossoró, moradores perdem a paciência e sinalizam a buraqueira na pista com pneus e galhos de plantas

Cansados com tantos acidentes, moradores do Abolição IV em Mossoró, utilizam pneus velhos e galhos de arvores para sinalizar buraqueira na pista. Um rebaixamento no asfalto, na Avenida Abel Coelho, bem em frente ao supermercado cidade, tem causado muitos acidentes, principalmente queda de motos.
A obra é de responsabilidade da Prefeitura de Mossoró e com o período chuvoso, as crateras enchem de água, causando ainda mais prejuízo aos condutores.
Do site O Câmera
RN Mais

Viagens e assessoria aos senadores potiguares custaram quase R$ 3 milhões em 4 anos

Quase R$ 3 milhões. Esse foi o montante que os três senadores potiguares (Fátima Bezerra, do PT; Garibaldi Alves Filho, do MDB; e José Agripino, do DEM) gastaram da chamada “cota parlamentar” nos últimos quatro anos de mandato, segundo dados disponíveis no portal do Senado Federal. A petista, pré-candidata ao Governo do Estado, teve o mandato “mais caro” até o momento, com mais de R$ 1 milhão em despesas custeadas pela Casa até agora.

Das despesas de Fátima Bezerra, a que mais se destaca são os custos com passagem aérea. Foram R$ 404 mil só com despesas relacionadas a viagens de avião. Ela foi, de longe, a que mais desembolsou recursos públicos com isso. Só em 2015, no primeiro ano de mandato dela, foram R$ 139 mil com passagens aéreas.

O segundo maior gastador do trio potiguar no Senado foi José Agripino, ex-presidente nacional do Democratas. Os últimos quatro anos do mandato dele estão custando R$ 991 mil para os cofres públicos, sobretudo, com a rubrica “locomoção, hospedagem, alimentação e combustíveis”. Nesse quesito, destaca-se a despesa mensal do senador com a Espacial Car Rental LTDA, que custam ao Senado R$ 6,8 mil todos os meses.

O mais “econômico” foi o presidente estadual do MDB, Garibaldi Alves Filho, que deve ser candidato a reeleição neste ano (assim como Agripino; Fátima tem mais quatro anos no Senado). Dos R$ 869 gastos por ele da cota indenizatória, boa parte foi neste ano, quando o senador desembolsou, em menos de quatro meses, R$ 125 mil – apenas R$ 70 mil a menos do valor gasto por ele durante todo o ano de 2016.

E das despesas do senador emedebista, chamaram mais a atenção a “contratação de serviços de apoio ao parlamentar”, que consumiu R$ 68 mil em apenas quatro meses. Só gastos relacionados a redes sociais (apresentação de dados, mapeamento de redes e produção de textos), o senador desembolsou R$ 17,5 mil em março.

Veja mais AQUI


Via Blog do Gilberto Dias