sábado, 19 de maio de 2018

Doze praias estão impróprias para banho na Paraíba

Conforme relatório da Sudema, outras 44 podem ser frequentadas normalmente (Foto: Portal Correio)

Doze praias da Paraíba estão impróprias para banho, conforme relatório de balneabilidade emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Outras 44 podem ser frequentadas normalmente no estado. O relatório vale até a emissão do próximo, na sexta-feira (25).

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar a praia do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió do Bessa. A praia do Bessa II, 100 metros à direita e à esquerda da residência nº 2001, no final da Avenida João Maurício.


Na praia de Manaíra, evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro. Na praia do Cabo Branco, na rotatória do final da Av. Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial.

Na praia do Seixas, evitar banho em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda) e 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores. Os banhistas também devem evitar a praia da Penha, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo. Enquanto na praia de Gramame, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Gramame.

Já no município de Cabedelo, é bom evitar a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba e a praia Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar.

No município de Pitimbu, evitar a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho, a praia dos Coqueiros e a praia de Acaú/Pontinha, próximo ao Rio Goiana. A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Via Blog Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).