terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Governo inicia distribuição de 730 toneladas de sementes nesta terça-feira

0a64a9_3afc0c7d667d4133899c6f2356b9390e_mv2_d_2717_3839_s_4_2
O Governo do estado, por intermédio da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), inicia nesta terça-feira (20), a distribuição de 729,9 toneladas de sementes pelo Programa Banco de Sementes.
A entrega das sementes ocorrerá nas 10 regionais da Emater/RN, localizadas nos municípios de Pau dos Ferros, Umarizal, Mossoró, Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu.
Para implementar a ação, o Governo do Estado investiu R$ 9,17 milhões na aquisição das sementes. Serão beneficiados mais de 51 mil agricultores familiares cadastrados no sistema Ceres da Emater/RN, em 157 municípios do RN.
O Programa Banco de Sementes disponibiliza para o plantio de subsistência e forragem animal, sementes de milho, feijão, sorgo Ponta Negra e arroz, transmite informação da assessoria de imprensa da Sape, na capital do estado.  
Por variedade serão entregues um total de 233,2 toneladas de feijão; 278,2 toneladas de milho; 188,4 toneladas de sorgo Ponta Negra; e 30 toneladas de arroz.
Este ano cada produtor vai receber cinco quilos de feijão, cinco quilos de milho e outros três de sorgo ponta negra, utilizado como ração para animais.
Especificamente nas cidades de Felipe Guerra e Apodi, também serão distribuídas 30 toneladas de arroz, em virtude de associações nesses lugares trabalharem na produção desses grãos.
Para participar do Programa, o interessado deve ser agricultor familiar de baixa renda, procurar um dos escritórios locais da Emater/RN, no seu devido município.
As próximas inscrições, para safra 2019, deverão ocorrer entre os meses de julho e setembro próximos.
Calendário de Entrega 2018:
De 20 a 23 de fevereiro: Pau dos Ferros, Umarizal, Mossoró e Assú;
De 26 a 27 de fevereiro: Caicó e Currais Novos;
Dia 28 de fevereiro: João Câmara e Santa Cruz;
De 1º a 02 de março: São Paulo do Potengi e São José de Mipibu.
Assecom/Emater – RN / Via AngicosNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).