sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

PATU: TEM INÍCIO CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Visando diminuir os focos e se antecipar no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, Zica- vírus e febre amarela (em determinadas regiões do pais), a prefeitura de Patu, através da secretaria municipal de saúde em parceria com agentes de endemias e saúde, além das UBS, estão realizando mutirões, visitando todas as residências e prédios da cidade.

Esta semana, profissionais de saúde das UBS Lourival Rocha (bairro do Cemitério) e Rosalita Forte (bairro do Fomento), se somaram aos agentes de saúde e endemias, e realizaram centenas de visitas, vistoriando, imunizando e conscientizando a população sobre os riscos do mosquito, principalmente neste período chuvoso e com altas temperaturas, época que geralmente aumenta o índice de doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Na próxima semana as outras unidades irão realizar o mesmo trabalho.

Para a secretária municipal de Saúde, Dayanny Dantas, quanto antes o trabalho de conscientização e combate ao mosquito for iniciado, mais eficiente serão as ações. "Não iremos esperar que os casos de doenças apareçam para agirmos. Já sabemos que este é um período de risco, então vamos juntamente com toda a população, combater não só os criadouros do mosquito, mas eliminar o maior número se focos possíveis" disse.

Fonte: Bruno Campelo/Subsecretário de Publicidade / Via RN POLITICA EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).