quinta-feira, 30 de novembro de 2017

NOVO SESC MOSSORÓ SERÁ INAUGURADO AMANHÃ 30/11

 

Por Fany Carlos

A maior unidade do Sistema Fecomércio em espaço físico no Estado, erguida na década de 1970 graças ao empenho do então presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), empresário potiguar Jessé Freire, o Sesc Mossoró será reinaugurado amanhã dia 30 de novembro. Após pouco mais de dois anos de obra e um investimento total de cerca de R$ 30 milhões (incluindo equipamentos), a estrutura irá duplicar sua área construída e sua capacidade de atendimento, ganhando, entre outras coisas, uma nova Escola Sesc, Clínica Odontológica, Restaurante, Ginásio, Campo de Futebol e Parque Aquático.

O espaço agora terá ações e atividades em todos os eixos desenvolvidos pelo Sesc: Cultura, Educação, Lazer, Saúde e Assistência, sendo a unidade mais completa do Rio Grande do Norte.  A área construída passou de 5 mil m2 para mais de 10 mil m2. Apenas durante as obras, que geraram 350 empregos diretos e indiretos, o funcionamento da unidade aconteceu normalmente sem perdas aos comerciários e seus dependentes.

“Mossoró terá uma unidade do Sesc elogiada em todo o país, com os espaços projetados para atender melhor o cidadão, climatizado, com equipamentos modernos. Foi um investimento viabilizado junto a CNC com bastante dificuldade, sobretudo em função dos momentos de dificuldade pelos quais passa a economia e o setor de Comércio e Serviços como um todo. Mas tenho certeza de que ele já está trazendo ótimos frutos e impactará muito positivamente no dia-dia dos mossoroenses”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Com a reforma e ampliação no novo Sesc Mossoró, a unidade tem um estacionamento e um bloco administrativo ampliados. Foi construída uma nova Central de Relacionamento, para atender o público interessado nos serviços oferecidos pelo Sistema.

O restaurante passou por ampliação e climatização, e onde se oferecia até 800 refeições dias, passam a ser ofertadas 1.600 refeições/dia, todas balanceadas e com preços subsidiados.

Educação e sustentabilidade

A nova unidade Sesc Mossoró também passa a contar com uma escola totalmente diferente, completa e climatizada. São 14 salas de aula, mini auditório, sala de arte e de multiuso, laboratório de informática e de ciências, biblioteca, lanchonete e refeitório, além das salas administrativas e a sala dos professores.

Antes, a escola mantinha quatro turmas de Educação Infantil, 12 do Ensino Fundamental, atendendo mais de 400 alunos. Com a reforma e ampliação, serão 6 turmas de Educação Infantil, 22 de Ensino Fundamental, atendendo quase 600 alunos.

A Clínica Odontológica do Sesc passa a contar com mais um consultório para atender à população de Mossoró. São três salas individuais, onde os profissionais possuem os mais avançados equipamentos e produtos para atender os pacientes.

A construção da nova unidade Sesc Mossoró foi concebida com o conceito alinhado à acessibilidade e sustentabilidade. Por isso a unidade ganhou um sistema de reuso pluvial, onde a água da chuva será utilizada para irrigação da área verde e do campo de futebol, por exemplo, energia solar para aquecimento de aguas, telhas termoacústicas e coleta seletiva de lixo.

Outro espaço modificado foi a guarita da escola, sendo uma independente, aumentando e melhorando a segurança dos alunos, pais e professores. A sala de cinema também foi reformada e hoje tem a capacidade para 50 pessoas.

Esporte, Lazer e Cultura
 
Piscinas, Salão de jogos, ginásios, são algumas das novidades do Sesc Mossoró para os amantes dos esportes, como também para os que vão aproveitar os espaços no final de semana.

A unidade agora possui duas piscinas, uma semiolímpica e uma infantil, campos de futebol society, quadra de vôlei de areia, salão de jogos de tabuleiro e outras modalidades. O espaço conta também com uma nova academia, com aparelhos modernos e espaços para a prática da atividade física, como dança, bike indoor, e outras modalidades, e uma brinquedoteca.

Foram construídos e reformados dois ginásios poliesportivos, que servirá de palco para apresentações artísticas nos diversos segmentos. A expectativa é que 1.500 pessoas utilizem os espaços esportivos do Sesc Mossoró.

Para o lazer, o Sesc Mossoró conta com oito churrasqueiras e lounges para aluguel, que serão informadas na Central de Relacionamento após a inauguração.

O Sesc Mossoró irá agregar, ainda, o Sesc Cidadão Mossoró, projeto criado para proporcionar atividade como reforço escolar, práticas esportivas e recreativas, aulas de música e de capoeira, na zona periférica de Mossoró.
Agora, as crianças e adolescentes atendidos no Sesc Cidadão Mossoró irão contar com uma estrutura ainda maior e mais completa na nova unidade, com outras atividades.

O Sesc Mossoró também tem salas de cursos, que serão abertas para a realização dos mesmo durante todo o ano.

Programação domingo

Para marcar a reinauguração da unidade, o Sesc preparou uma programação diferente para o primeiro domingo do mês, dia 3 de dezembro. Haverá contação de histórias, pintura no rosto, show de mágica, além do espetáculo infantil “O Mundo dos Cubos e de sessões infantis no CineSesc.

O espaço esportivo e de lazer será destinado a torneios nos campos de futebol e no ginásio, recreação aquática. Tudo acontecerá das 9h às 15h, encerrando com o show musical.

Neste primeiro domingo, o acesso será gratuito para os interessados. Nos domingos seguinte, o associado Sesc tem acesso livre, com a apresentação da carteira Sesc, e os visitantes pagam uma taxa de R$ 10.

Por Fany Carlos

Rota Turismo RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).