sexta-feira, 10 de novembro de 2017

MARTINS: CÓDIGO TRIBUTÁRIO APRESENTADO PELO EXECUTIVO É DERROTADO NA CÂMARA

A câmara de vereadores de Martins derrotou o projeto de origem do executivo municipal, pertinente ao novo Código Tributário do município. Por 5 votos contrários e somente dois favoráveis, a proposta caiu por terra. Uma derrota que mostra a fragilidade de alguns parlamentares tidos como aliados da prefeita Olga Fernandes.

Não é de hoje, que dúvidas pairam sobre a posição de um ou outro vereadores, diante da posição que em certos momentos, tomam. na sessão de hoje, mais uma vez viu-se isso.

O vereador que muitos imaginam e até dizem ser da ala olgista, declarou-se contrário ao pensamento do executivo martinense. José Françoar Ferreira da Silva, mais votado no pleito de 2016, posicionou-se contrário ao Código Tributário. Ao meu ver, ou o vereador é inteiramente independente ou não segue as orientações situacionistas. E, segundo informações, não é a primeira vez que o parlamentar fica contrário a uma propositura do executivo.

Além de Françoar Ferreira, seguiu contra a mensagem do executivo municipal, os vereadores declaradamente oposicionistas Antônio Erasmo Miranda; Ercílio Lopes de Lisboa; Francisco Avelino de Carvalho, "Cabecinha"; Severino Sobrinho Paiva, "Bibiu".

Já, sendo fiel "até a morte" a prefeita Olga Fernandes, só a "fiel escudeira" olgista, Francisca de Assis Melo Rodrigues, Xinô e o ex-secretário municipal na 1ª gestão da atual prefeita, Uilame Júnior de Paiva Silva.

O ex-presidente Fulgêncio Teixeira Neto, aparentemente acovardou-se em tomar uma posição ou quis contrariar e provar a algum colega de bancada, que seria possível (claro que sim), pedir vistas do Projeto e assim o fez.

O presidente, que segundo o regimento interno também vota, mesmo não sendo o voto de minerva, absteve-se.

Mas, dentre tantas discussões, a grande polêmica do dia é: onde está Françoar Ferreira?

A oposição o ver com desconfiança, para um futuro, quem sabe apoiá-lo para chefe do legislativo.

A situação, se tinha alguma duvida, pode ter chegado a uma conclusão, após a negativa de Françoar, em seguir a cartilha situacionista.

Via RN POLITICA EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).