quarta-feira, 29 de novembro de 2017

25 anos após crime, acusado de matar advogado no RN é preso no Acre




Segundo o MP, Luiz Lobo Neto foi um dos executores do advogado Antonino Benevides Filho. Crime estaria relacionado à rixa de famílias em Caraúbas.
Após 25 anos, o acusado pelo assassinato de um advogado em Caraúbas, na região Oeste potiguar, foi preso nesta terça-feira (29) no Acre. Luiz Lobo Neto é acusado de ser um dos executores do advogado Antonino Benevides Filho. O crime foi cometido no dia 13 de janeiro de 1992. Desde então, o acusado estava foragido.
Segundo o MP, Luiz Lobo Neto foi localizado em Rio Branco logo após o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) receber um telefonema pelo número do disque-denúncia ‘127’, informando o paradeiro dele. Os promotores potiguares repassaram a informação ao Gaeco acriano, que capturou o foragido.
De acordo com as investigação do MP, Luiz era pistoleiro e tinha sido contratado para assassinar o advogado. Esse crime estaria relacionado à rixa entre as famílias Benevides Carneiro, Fernandes e Simião Pereira, que resultou na morte de diversas pessoas décadas atrás no Rio Grande do Norte.
A ação penal instaurada contra Luiz Lobo Neto está parada há 8 anos, aguardando que ele fosse preso para poder ser levado a julgamento no Tribunal do Júri de Caraúbas.
Após receber voz de prisão, Luiz foi encaminhado a uma unidade prisional do Acre, onde ficará à disposição da Justiça potiguar até sua transferência definitiva para o Rio Grande do Norte.
Via Jornal Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).