sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CAICÓ: PROPRIETÁRIOS DE CARROS QUE REVENDEM ÁGUA USANDO CAIXAS DE REUSO PROTESTAM CONTRA MUDANÇA

Proprietários de carros que revendem água potável utilizando caixas de reúso, fazem protesto contra a ação da vigilância sanitária em Caicó que começa a cobrar a mudança dos vasilhames por caixas azuis e inspecionadas pelo órgão.

“Essas caixas são usadas aqui em Caicó há mais de 30 anos, e só porque agora descobriram isso? É muito estranho, concorda? Nós acreditamos que tem gente grande por trás. Olha, muitos empresários compraram caminhões-pipas e não ganharam dinheiro, porque tem que colocar um motorista e um ajudante, já nós, com as caixinhas brancas, trabalhamos sozinhos e facilitamos a entrada da água, tão essencial nesse momento em Caicó”, desabafa Willian, um dos afetados com a medida da vigilância.

Um outro pipeiro desabafa: “Com essa medida a água vai custar mais de R$ 40,00 mil litros, escrevam o que estou dizendo, isso é uma jogada dos grandes para ganharem dinheiro fácil. Nós e a população vamos ficar no prejuízo porque a Caern não tem como atender a demanda, falta água para as adutoras. Só quem pode comprar as caixas que a vigilância quer são os ricos, os pobres não podem chegar nem perto”, conclui.

Para Rouse Medeiros, Fiscal de Vigilância Sanitária (IV URSAP – Unidade Regional de Saúde Pública), o uso das caixas brancas é indevido. Sabe-se que o material é poroso e muitas destas foram usadas no transporte de solução de bateria e outros reagentes químicos, inclusive esta versão é confirmada pelos próprios motoristas que se dizem afetados.

Fonte: Jair Sampaio/Blog Jean Souza / Via RN POLITICA EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).