segunda-feira, 25 de setembro de 2017

MORRE EX-JOGADOR DEDÉ DE DORA, ÍDOLO DE ABC, AMÉRICA E CRUZEIRO

Morreu na manhã desta segunda-feira (25) o ídolo de ABC, América e Cruzeiro, Dede de Dora. O ex-atleta lutava contra um câncer de pulmão no Hospital da Unimed e não resistiu na madrugada de hoje.
José Gomes de Medeiros, conhecido popularmente como Dedé de Dora era natural de Currais Novos e começou sua carreira no Potyguar de Currais Novos em 1979, em seguida jogou no América e ABC, onde conquistou vários títulos estaduais pelas duas equipes.
Após jogar pelas equipes potiguares, o atleta jogou no Treze/PB, Capelence e Desportiva, ambos de Alagoas, Araxá/MG. E de lá ele foi para o Cruzeiro/MG, sendo um dos destaques da equipe estrelada na década de 80.
No alviceleste mineiro, o atleta Dedé disputou 14 jogos e marcou seis gols, sendo cinco pelo Brasileirão. Após a eliminação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 1985, Dedé retornou ao ABC em agosto do mesmo ano devido a um impasse na negociação entre os dois clubes. O Alvinegro pedia 120 milhões de cruzeiros (moeda da época), mas a Raposa ofereceu menos da metade da quantia estipulada e, por esse motivo, o jogador retornou a Natal, onde um ano mais tarde seria contratado pelo rival do alvinegro, o América.
E há um mês ele lutava contra um câncer de Pulmão. O velório do jogador acontecerá no Centro de Velório do Grupo Vila na Avenida Xavier da Silveira, a partir das 12h desta segunda.


*Portal no Ar

Barriguda News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).