quarta-feira, 24 de maio de 2017

Reinaldo Azevedo: Vazamento de áudio leva jornalista a pedir demissão de revista

Do portal R7
O colunista Reinaldo Azevedo pediu demissão da revista Veja nesta terça-feira (23) depois da divulgação de áudios em que criticava o veículo. Em telefonema grampeado com a irmã do senador Aécio Neves, Andrea Neves, ele chamou o conteúdo de uma reportagem de capa sobre senador de “nojento”.
A gravação foi feita depois da meia-noite do último dia 13 de abril, quinta-feira. A conversa entre Azevedo e Andrea foi anexada pela Procuradoria-Geral da República aos áudios do inquérito que investiga o senador e a irmã.
Durante a conversa, eles falaram da Lava Jato e da revista Veja. Reinaldo criticou uma matéria de capa que fala sobre Aécio Neves. Quando o grampo foi divulgado, o colunista pediu demissão.
Veja mais detalhes e nota do jornalista clicando AQUI;
Veja nota do Ministério Público Federal (PMF) clicando AQUI;
P.S (Às 23h02) - Folha diz que STF liberou pacote de grampos e diálogo de jornalista foi nelo (veja AQUI).
Nota do Blog - Vazamento de conversa entre jornalista e sua fonte, hoje, é grave. É gravíssimo em qualquer sociedade democrática e republicana, sadia, o que não é e nunca foi o caso do Brasil, onde mantemos aparência de um simulacro de Estado Democrático de Direito.
A Polícia Federal (PF) vai apurar o caso e ‘entregar’ seu autor ou autores?
Por outro lado, a Nota de Esclarecimento do MPF (veja em link mais acima) se alinha ao “não sei, não vi” próprio dos acusados da Operação Lava Jato. Tenta limpar a própria cara e tudo continua na mesma.
Via Blog Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).