segunda-feira, 29 de maio de 2017

Crise faz governo traçar plano B para reforma

Valor da aposentadoria e regras de pensão podem mudar via MP.

Fazenda planeja estratégia para reduzir gastos caso Congresso não aprove mudança na Previdência.

A equipe econômica já trabalha num plano B caso a reforma da Previdência não avance no Congresso por causa da crise política. São mudanças de menor alcance, mas que entrariam em vigor imediatamente, por meio de Medida Provisória (MP), e dariam um alívio nas despesas do governo. Entre as ações, estuda-se elevar o tempo mínimo de contribuição na aposentadoria por idade e diminuir o valor das pensões por morte. Até o cálculo do valor da aposentadoria poderia ser alterado via MP, para reduzir o benefício, informa GERALDA DOCA. Mas não seria possível fixar uma idade mínima para a aposentadoria, um dos principais pontos da reforma.

O Globo


Resultado de imagem para congresso nacional

Isso é mais um golpe! Fiquemos atentos, pois a MP (Medida Provisória), como o próprio nome diz é por tempo determinado, para vigorar definitivamente - a MP - tem que ser aprovada pelos parlamentares.

Agora Almino Afonso Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).