quarta-feira, 31 de maio de 2017

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO EM EDUCAÇÃO INFANTIL MARINEIDE MAIA LEITE DA CUNHA RECEBE DOAÇÃO DE HORTALIÇA DO CDP DE PATU ATRAVÉS DO PROJETO HORTA SOLIDÁRIA

Centro de Desenvolvimento em Educação Infantil Marineide Maia Leite da Cunha, foi beneficiada com doação de Hortaliças Orgânica feita pelo CDP de Patu nesta quarta-feira(31), através do Projeto “Horta Solidária”, que destina parte da sua produção para Município que ajudam na reforma do CDP e no fornecimento de água para o Plantio das Hortaliças.
A Produção de Hortaliças e feita pelos detentos do Centro de Detenção Provisória de Patu através do Projeto "HORTA SOLIDÁRIA, RESSOCIALIZAR PARA CRESCER",projeto inovador, que vem transformando a vida dos detentos , o projeto tem sua parte social pois destina uma parte de sua produção para doação as instituições filantrópicas que pertencem as comarcas que destinaram recursos para a reforma do CDP  e ajuda no fornecimento de água. É possível encontrar no CDP plantações de alface, couve, cenoura, beterraba, pimentão, cheiro verde, repolho, beterraba, tomate etc.
Para o Centro de Desenvolvimento em Educação Infantil Marineide Maia Leite da Cunha, foram doada Beterraba, pimentão, couve, cheiro verde e alface.
Durante a entrega das Hortaliças o prefeito Evandro Maia Pimenta esteve presente, juntamente com o Diretor do Sistema Prisional de Patu, Gilmar Rodrigues de Oliveira, o Coordenador do projeto Fany Carlos, Diretora do centro de Educação Irene Pereira, supervisora Genilda Lacerda de Medeiro e o Secretário Municipal de Agricultura Getúlio Lacerda da Cunha. Na ocasião foi oferecido um café da manhã aos presentes.
“As atividades na horta já ajudaram vários presos a repensar suas vidas e buscar alternativas”. Diz Diretor do CDP Gilmar Rodrigues
O prefeito Evandro Maia destaca a importância dos agentes penitenciários e do pessoal administrativo nas atividades de ressocialização dos detentos. “Todos os servidores do CDP de Patu, e de qualquer unidade prisional, têm um papel essencial nas atividades de ressocialização, em especial os agentes penitenciários pelo contato diário com os detentos”, destacou Evandro.
  
 
 
 
 
 
 

Fonte: belemdobrejodocruz.pb.gov.br / Via Blog Patu Visto de Perto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).