quarta-feira, 29 de março de 2017

NO ITAQUERÃO, BRASIL 3X0 PARAGUAI: Neymar desencanta contra Paraguai, Brasil fica perto da Copa da Rússia

Neymar mais um golaço pela seleção
Neymar mais um golaço pela seleção
“Segura que eu quero ver!”. Com permissão de Galvão Bueno, seu bordão explica o Brasil. Coutinho pega a bola, dribla, vai pra cima, dribla de novo, tabela e gol. Neymar pega a bola passar por um, por dois, dribla, chuta e gol. Assim foi construída a vitória por 3 a 0 – completada por Marcelo, após sublime troca de passes – sobre o Paraguai, que pode selar a classificação para a Copa do Mundo. Uma equipe que tem posse de bola, mas não fica no passinho pra cá, passinho pra lá. Gosta do drible, e quanto mais apanha, mais dribla. A segurança coletiva permitiu que o talento de Coutinho e Neymar, apesar de um pênalti perdido, decidissem.

PRIMEIRO TEMPO

Um jogo tranquilo, mas não fácil. O Paraguai não mostrou força para atacar, mas conseguiu tirar espaços do Brasil com um time bem compacto e faltoso. Neymar apanhou duas vezes em quatro minutos. Saiu da esquerda para o meio, continuou driblando e atraindo a marcação, tanto que deixaram Coutinho, na direita, no mano a mano. O garoto do Liverpool arrancou, levou para dentro, tabelou com Paulinho e bateu de esquerda, no cantinho.

 

SEGUNDO TEMPO

Neymar voltou para o gramado sem jamais ter feito um gol no Paraguai, e decidido a mudar a história. Na primeira arrancada, foi derrubado e o árbitro peruano Victor Carillo marcou pênalti. O goleiro Antony Silva defendeu a cobrança do craque. O melhor estava por vir. Numa disparada sensacional pela esquerda, a jato, Neymar deixou dois para trás, invadiu a área e, enfim, colocou o Paraguai na lista de vítimas. O camisa 10 ainda teve um gol anulado por impedimento, mas participou, com Coutinho e Paulinho, do golaço de Marcelo. O Brasil podia ter feito mais. Mas fez a alegria e o orgulho do brasileiro. Nada melhor que isso.

 

PÚBLICO E RENDA

44.378 pessoas estiveram na Arena Corinthians e geraram uma renda de R$ 12.323.925,00. É a segunda maior renda da história do futebol brasileiro, atrás apenas da final da Libertadores de 2013, no jogo entre Atlético-MG e Olimpia, no Mineirão.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes só voltam a jogar pelas eliminatórias nos dias 31 de agosto e 5 de setembro. O Brasil receberá o Equador, em cidade ainda indefinida, e visitará a Colômbia, em Barranquilla. O Paraguai, nas mesmas datas, pegará Chile (fora) e Uruguai (em casa).

Antes, porém, nos dias 9 e 13 de junho, o Brasil disputará amistosos contra Argentina e Austrália, respectivamente, ambos na cidade de Melbourne.

 


Globoesporte.com / Via Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).