domingo, 29 de janeiro de 2017

Peruanos roubam cena em estreia vitoriosa do Fla no Carioca

Um gol e duas assistência para Trauco. Dois gols de Guerrero. Festa rubro-negra em Natal.

Duas assistências e um gol. A estreia do peruano Trauco em jogos oficiais pelo Flamengo não poderia ser melhor. 

O lateral-esquerdo foi o grande nome na vitória por 4 a 1 sobre o Boavista, na Arena das Dunas, em Natal (RN), neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. 90 minutos para fazer a torcida esquecer rapidamente a venda de Jorge, na quinta-feira, para o Monaco (FRA).

Guerrero marcou dois gols na vitória(Foto: Humberto Sales/Photo Press)
Guerrero marcou dois gols na vitória(Foto: Humberto Sales/Photo Press)
Foto: LANCE!
Trauco começou a mostrar seu cartão de visitas com menos de dois minutos. Na primeira chegada perigosa do Fla, ele cruzou da esquerda e Mancuello apareceu na área, livre, mas não conseguiu cabecear. Faltou cacoete de atacante para o argentino. 

Ao olhar para o lado do Boavista, o torcedor rubro-negro tinha uma sensação de déjà-vu. Joel Santana à beira do campo, Felipe no gol, Erick Flores na armação, além de Gustavo Geladeira e Fellype Gabriel no banco de reservas. E o time de Saquarema foi valente, criando pelos dois lados do campo e dando alguns sustos em Muralha. 

Aos 31 minutos, após chances criadas pelos dois times, saiu o primeiro zero do placar. Trauco cruzou com perfeição, na cabeça do compatriota Guerrero. O atacante subiu mais do que Antonio Carlos para marcar. Peru e Fla em festa! 

O gol não fez o Boavista desmoronar. E dez minutos depois, Mosquito empatou na mesma moeda. Assistência de Pedro Botelho e cabeçada firme para a rede. Recompensa justa pela atitude e atuação da equipe de Saquarema. 

Na volta para o segundo tempo, o time do Papai Joel começou pressionando. E parecia mais perto do segundo gol. Mas foi castigado. Trauco resolveu curtir uma de atacante e apareceu na cara de Felipe para completar triangulação com Guerrero e Mancuello. Um bonito gol do lateral. 

Zé Ricardo, então, resolveu trocar Adryan por Rodinei. E o resultado foi imediato. Jogando à frente de Pará, Rodinei foi ao fundo e cruzou para Guerrero. E, mais uma vez de cabeça, o peruano marcou. 

Foi o golpe de misericórdia no Boavista. O jogo seguiu aberto, com mais oportunidades criadas dos dois lados. E deu tempo para Trauco fazer mais uma assistência, desta vez para Diego, transformar o placar em goleada. 

FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO 4 X 1 BOAVISTA 

Local : Arena das Dunas, em Natal (RN) 
Público e renda: 9.211 pessoas/R$ 635.77 
Data/Hora : 28 de janeiro de 2017, às 19h30 
Árbitro : Leonardo Garcia (RJ) 
Assistentes : Jackson Lourenço e Diego Couto (ambos do RJ) 
Cartões amarelos : Trauco, Mosquito e Christiano 

GOLS : Guerrero, 31'/1ºT (1-0); Mosquito, 41'/1ºT (1-1); Trauco, 8'/2ºT (2-1); Guerrero, 15'/2ºT (3-1); Diego, 46'/2ºT (4-1) 

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz (Juan 39'/2ºT) e Trauco; Rômulo (Márcio Araújo 27'/2ºT), William Arão e Diego; Adryan (Rodinei 14'/2ºT), Mancuello e Guerrero. Técnico : Zé Ricardo 

BOAVISTA: Felipe; Maicon, Lucas Rocha, Antônio Carlos e Christiano; Pedroso, Julio César (F. Gabriel 29'/2º T), Pedro Botelho (M. Paraná 12'/2º T), Erick Flores e Mosquito; Tiago Amaral (M. Nicácio 27'/2º T). Técnico : Joel Santana 


LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).