quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sindicato dos Postos não confirma redução de preços da gasolina no RN


Na última sexta-feira (14), a Petrobras anunciou a diminuição no preço do diesel em 2,7%, e da gasolina em 3,2% nas suas refinarias. A notícia foi recebida com satisfação pelo consumidor natalense que chega a pagar R$3,89 no litro da gasolina na capital potiguar. A redução anunciada pela companhia, seria de, aproximadamente, R$0,05 no valor do litro da gasolina.

O fato é que os consumidores do Rio Grande do Norte, ainda estão pagando os mesmos valores de antes da redução feita pela Petrobras. Em entrevista ao portal Agora RN, Antonio Cardoso Sales, que é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos/RN), disse que as companhias distribuidoras de combustível é que vão administrar junto aos revendedores a forma de introduzir esta diminuição no mercado. “Os postos é que irão ter a possibilidade de fazer esse repasse para os consumidores.” Ainda segundo Antônio, essa é uma política interna de cada posto, e que, o sindicato não pode intervir.

O presidente do SindiPostos ainda afirmou que não pode dar certeza se haverá realmente a redução no preço dos combustíveis no RN. Segundo ele,  o sindicato não tem essas informações, e é até legalmente impedido de possuir esse tipo de informação: “A expectativa é que essa situação do governo aconteça [a redução], mas na verdade, a gente não pode afirmar nem que sim, nem que não, porque a gente não tem acesso às informações de cada posto revendedor.”

Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).