quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Márcia Maia faz apelo ao Governo para priorizar pagamentos dos servidores


A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) fez um apelo ao Governo do Estado, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), para que seja priorizado o pagamento dos servidores públicos. A parlamentar disse que é a favor da repactuação entre os poderes para resolver o problema da crise financeira.

“O pagamento dos servidores deve ser prioridade para o Governo, que não deve deixar o assunto em segundo plano. Os agentes da Polícia Civil, delegados e servidores do Itep estão com salários atrasado. Os médicos também estão enfrentando o mesmo problema. A falta de pagamento de salários se dá no Estado e Município. Todos os médicos que trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs, através de cooperativas, estão com salários atrasados há 100 dias.”, disse Márcia.

A parlamentar disse ainda que se for preciso, ela apoia uma repactuação entre os poderes. “A situação deve ser enfrentada por todos. Devem sentar os poderes judiciário, legislativo e executivo para encontrar uma saída. Não se pode conviver mês a mês com uma crise que não parece ter fim”.

Márcia Maia fez o apelo hoje, quando é comemorado o Dia do Médico e aproveitou para homenagear os colegas deputados que também exercem a atividade da medicina. Ela lembra, que “infelizmente os profissionais do estado não têm muito o que comemorar”.

A deputada destacou, durante o pronunciamento, que o Governo deve parar de colocar a culpa na crise e encontrar uma solução. Para ela, quem sofre é a população com a falta de atendimento. Ela citou que no governo Wilma priorizava os servidores.

Em aparte, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) lamentou o atraso no pagamento dos servidores do RN e disse que o poder executivo precisa encaminhar algumas prioridades à Assembleia Legislativa.

“O Estado precisa ser reduzido, alguns órgãos extintos e em outros deve-se haver a fusão para conter gastos”, disse Gustavo Carvalho.

Na ocasião, o deputado Vivaldo Costa (PROS) homenageou a classe médica e lembrou o ex-governador do Rio Grande do Norte Lavoisier Maia. “Lavoisier foi um governador do RN e um secretário de Saúde que valorizava a classe médica”.

Crédito da Foto: Fábio Cortez

Via Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).