quarta-feira, 19 de outubro de 2016

FERNANDINHO BEIRA-MAR É CONDENADO A 30 ANOS DE PRISÃO POR HOMICÍDIO

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Capital condenou, nesta terça-feira (18), o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, a 30 anos de prisão pelo assassinato do estudante de informática Michel Anderson Nascimento dos Santos, de 21 anos. O crime ocorreu em agosto de 1999, na Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
 
 
 
 
Fernando Beira-Mar participa de audiência via videoconferência (Foto: Henrique Coelho/G1)
 
 
 
Beira-Mar foi considerado culpado do crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, sem chances de defesa e com emprego de tortura) e por comandar a execução de Michel. O julgamento, presidido pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal da Capital, Daniel Werneck Cotta, contou com a participação de Beira-Mar por videoconferência - ele cumpre pena na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia.
 
 
 
Observa-se que o acusado, durante a cruel execução do delito, em que se praticavam atrozes atos de tortura, requeria aos seus comparsas que chamassem a vítima ao telefone para conversar ironicamente com a mesma, demonstrando frieza e aparente satisfação e regozijo com o sofrimento alheio. Restou comprovado [...] que o acusado organizou e dirigia a conduta dos executores do delito”, destacou o magistrado na sentença.
 
 
 
A condenação desta terça-feira se soma aos 320 anos de prisão a que Beira-Mar já foi condenado em outros processos.

Blog Paulinho Barra Pesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).