sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Mossoró: Candidato a vereador irá abrir mão de regalias caso vença eleições

Via Mossoró Notícias


 
O jovem candidato a vereador Hélito Honorato, de 20 anos, relatou em sua rede social, que irá abrir mão de todas as regalias que um vereador tem direito, como verba para gasolina, celular e propaganda pessoal.


O candidato ainda relatou que irá renunciar o aumento de 32% do salário de vereador, direcionando esses recursos para ações sociais. De acordo com o candidato, abrindo mão dessas regalias, o mesmo irá economizar durante os quatro anos, em torno de R$ 200.000,00 aos cofres públicos.


Perguntado porque resolveu abrir mão de todas as regalias, o vereador contou ao Mossoró Notícias, que não acha justo a população pagar pela mordomia do vereador.

"Eu vou abrir mão disso, por não achar justo que você pague minha gasolina, que você pague minha comida, que você pague meu paletó, que você pague meu celular, enfim. Uma serie de coisas que já da para fazer com o salário. E mais do que isso, eu quero dar o exemplo que é possível fazer um bom trabalho na Câmara sem essas mordomias. Eu quero ser o melhor vereador, e vou ser o mais barato! É uma atitude de certa forma simbólica, pois eu sei que eu não vou conseguir mudar o mundo com isso, mas eu posso começar essa mudança por aqui. Toda grande mudança tem um começo, e se for para começar, que comece pela gente. A gente quer começar, quero dar esse exemplo de que é possível. A gente vive numa crise tão grande, em que a gente precisa enxugar gastos, em que a gente precisa tratar a coisa pública com mais zelo. E é isso que eu quero mostrar, e a mudança tá na mão do jovem, e por eu ser jovem, a gente tem esse sonho de mostrar que a juventude tem essa força de mudar, e tem essa coragem, para fazer a coisa certa. Então pode ter certeza, que a gente tem essa disposição, para chegar lá e fazer, e andar no caminho certo", contou Hélito Honorato.


Na tarde desta quarta-feira, (21), Hélito registrou em cartório o termo se comprometendo a renunciar as regalias da verba de gabinete, como verba para gasolina, alimentação e propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).