sábado, 24 de setembro de 2016

Hospital Walfredo Gurgel tem mais de 100 pacientes nos corredores

Servidores denunciam a falta de condições de trabalho no maior hospital do estado.
Segundo servidores da saúde, cerca de 104 pessoas recebem atendimento em macas nos corredores do maior complexo hospitalar do Rio Grande do Norte. A situação se repete diariamente e não existe previsão de ampliação da unidade ou estrutura para a redistribuição de pacientes, por parte do Governo do Estado.

Em um ambiente insalubre, superlotado e mal refrigerado, a população aguarda semanas por tratamento e cirurgias para suas enfermidades. Para Manoel Egídio, coordenador-geral do Sindsaúde-RN e enfermeiro do Walfredo, "os servidores da saúde fazem o que podem, mesmo sem condições mínimas de trabalho, com seus salários atrasados e com a recorrente falta de insumos e medicamentos básicos".

Na segunda-feira (19), uma idosa de 91 anos aguardava no corredor há 17 dias por uma cirurgia de fêmur. No mesmo dia, o Corredometro-RN contabilizou 190 pacientes nos corredores dos maiores hospitais do estado. No Walfredo Gurgel haviam 133 pessoas, representando 70% do total.

Desde junho de 2015, a partir da greve dos servidores da saúde estadual, o Sindsaúde realiza o Corredômetro, contagem semanal de pacientes em macas nos corredores e em outros setores dos quatro maiores hospitais do estado, denunciando a situação existente.


Autor: Comunicação Sindsaúde

Via Blog Raimundinho Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).