quinta-feira, 31 de março de 2016

Caixa cria aplicativo que ajudará trabalhador a acompanhar Fundo de Garantia

Com a nova ferramenta, trabalhadores serão fiscais de sua própria conta Foto: Luciano Lellys)
Com a nova ferramenta, trabalhadores serão fiscais de sua própria conta (Foto: Luciano Lellys)

A Caixa Econômica Federal lançou nesta quinta-feira, 31, o aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com o objetivo de facilitar consultas, em qualquer lugar e horário. O lançamento foi feito durante reunião do Conselho Curador do FGTS, no Ministério do Trabalho e Previdência Social.
De acordo com o Ministério do Trabalho, o aplicativo é um canal adicional de acesso às informações do trabalhador, que além dessa facilidade, terá o envio do extrato em papel e por mensagem telefônica, mantido. O trabalhador passará também a ser o fiscal da sua própria conta para que possa falar com seu empregador, se necessário, em caso de atraso ou erro de processamento no pagamento do FGTS.
Para acessar o aplicativo é necessário fazer um cadastro, onde o trabalhador criará uma senha e informará o Número de Identificação Social (NIS). Esse número pode ser encontrado nos extratos do FGTS, carteira de trabalho, com o empregador ou nas agências da Caixa.
Ainda segundo informações, o aplicativo do FGTS foi lançado em comemoração aos 50 anos do fundo, criado em 13 de setembro de 1966.
FGTS
O fundo protege o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho, onde o empregador deposita um valor mensalmente.
Os recursos também podem ser sacados para aquisição da casa própria ou no momento da aposentadoria.
Do O Mossoroense / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).