quarta-feira, 30 de março de 2016

69% dos brasileiros consideram governo Dilma ruim ou péssimo, diz Ibope

ESTUDO REVELOU QUE 80% DOS ENTREVISTADOS NÃO CONFIAM NA PETISTA E 82% DESAPROVAM SUA GESTÃO.

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foi avaliado por 69% dos eleitores brasileiros como ruim ou péssimo. Segundo pesquisa encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias e realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), entre os entrevistados, 80% não confiam na petista e 82% desaprovam a gestão da chefe do executivo federal.
A aprovação do governo Dilma mantém-se há quatro trimestres no nível mais baixo já registrado para uma gestão federal desde novembro de 1989, quando a pesquisa do Ibope registrou apenas 9% de aprovação ao governo José Sarney. À época, a hiperinflação era um dos principais problemas enfrentados por brasileiros.
Entre os eleitores de renda baixa, o estudo diz que a presidente também perdeu prestígio, apesar de ter melhorado em relação à comparação com dezembro. Mais de 80% dos entrevistados com renda familiar acima de um salário mínimo não confiam na presidente Dilma.


Entre os que possuem renda familiar de mais de um até dois salários mínimos, 81% não confiam. A desconfiança sobe para 83% entre os trabalhadores que recebem de dois até cinco salários mínimos.
Dos que recebem até um salário mínimo como renda familiar mensal, apenas 26% confiam na gestão Dilma Rousseff.
Quase metade dos entrevistados que declararam ter votado em Dilma Rousseff no segundo turno das eleições presidenciais de 2014 avaliam que o governo está sendo ruim ou péssimo, enquanto 20% o avaliam como sendo ótimo ou bom.
Para 68% dos entrevistados o restante do governo Dilma Roussef deverá ser ruim ou péssimo. Outros 18% acreditam que será regular. Em contrapartida, para 10% das pessoas a estimativa é de que o governo seja ótimo ou bom. 5% dos entrevistados não quiseram ou não souberam opinar.
A pesquisa Ibope/CNI entrevistou 2002 pessoas entre os dias 17 e 20 de março, em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Popularidade é maior no Nordeste
A popularidade da presidente é maior na região Nordeste. Ainda que mais da metade (54%) da população da região avalie o governo de Dilma como ruim ou péssimo, a região apresenta o maior percentual da população que avalia a presidente positivamente. Entre seus residentes, 18% avaliam o governo como ótimo ou bom, ou seja, proporção 10 pontos percentuais superior à encontrada nas demais regiões. A região Nordeste também apresenta os maiores percentuais da população que confiam na presidente (29%) e aprovam sua maneira de governar (25%).
Fonte: No Minuto / Via Blog Messias Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).