segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Grupos invadem estabelecimentos bancários em quatro cidades da Paraíba



Pelo menos quatro casos de ataques contra estabelecimentos e correspondentes bancários foram registrados na madrugada desta segunda-feira (29) em cidades da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, duas agências localizadas na mesma rua foram alvo de assaltantes na cidade de Pocinhos, no Agreste, um caixa eletrônico dos Correios da cidade de Cabaceiras, no Cariri, foi explodido, e cinco pessoas tentaram arrombar dois caixas eletrônicos dentro de uma empresa, em Santa Rita. Até as 9h, ninguém foi preso.

O caso de Pocinhos foi registrado por volta de 1h18. Segundo a PM, moradores da cidade acionaram a polícia após ouvirem tiros na Rua Emerenciana, onde ficam duas agências bancárias. Ao chegar no local, os policiais encontraram os vidros de um dos bancos quebrados e com marcas de tiros no prédio.

De acordo com funcionários, neste estabelecimento os suspeitos teriam roubado dinheiro do cofre. Na outra agência, que fica em uma esquina depois da primeira agência, os assaltantes teriam fugido levando o dinheiro dos caixas eletrônicos. Durante a fuga, foram espalhados grampos na estrada para dificultar a perseguição da polícia.

Ainda na madrugada, por volta das 2h24, a PM registrou um assalto ao prédio dos Correios da cidade de Cabaceiras. O vigilante do estabelecimento ligou para a polícia após notar que viu, pela central de monitoramento, várias pessoas dentro da agência. Segundo a PM, os assaltantes teriam explodido o caixa eletrônico que fica na agência. A polícia não informou se algum dinheiro foi levado.

Em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, cinco pessoas tentaram arrombar dois caixas eletrônicos de um banco particular que ficam localizados dentro de uma empresa de calçados. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes usaram maçaricos da própria empresa pra tentar abrir as gavetas onde ficam as cédulas, mas não conseguiram fugir levando o dinheiro.

O caso foi registrado por volta das 2h44. Segundo a PM, o grupo chegou no prédio em um carro preto e em uma moto no final da noite do domingo (28). Os assaltantes, armados, renderam os cinco vigilantes da empresa e tomaram as armas e equipamentos dos vigias. Em seguida, eles utilizaram maçaricos da empresa e durante a madrugada, tentaram abrir os caixas.

Ainda de acordo com a polícia, os equipamentos ficaram sem oxigênio antes que os assaltantes conseguissem abrir as gavetas onde fica o dinheiro. Após a tentativa de arrombamento, o grupo voltou para os veículos e ainda fugiram levando um carro da empresa. Até as 9h, a polícia realizava rondas pela região, mas ninguém foi preso.

Fonte: G1 PB / Via Blog do Toscano Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).