domingo, 31 de janeiro de 2016

‘Lula é retrato do PT, sem compromisso com ética’, diz Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “o retrato do PT”, “sem compromisso com as questões de natureza ética”, ao comentar sobre as investigações do Ministério Público de São Paulo sobre o apartamento triplex no Guarujá, construído e reformado pela empreiteira OAS, que teve dirigentes condenados na Lava-Jato. O ex-presidente e a mulher dele, Marisa Letícia, deverão depor no próximo dia 17, segundo informou o promotor.

O Lula é PT, o Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites. É muito triste o que estamos vendo e o que a sociedade espera é que seja apurado com rigor e que se faça justiça – disse Alckmin, que comentou a investigação num evento de entrega de viaturas para as polícias Militar e Civil.

– O Brasil sempre teve, lamentavelmente, impunidade com o crime do colarinho branco, o Brasil está dando um salto importante, é doloroso, mas é necessário – acrescentou.

LULA REBATE GOVERNADOR

O ex-presidente rebateu Alckmin. A assessoria de imprensa do Instituto Lula divulgou nota e disse que o governador deveria explicar os escândalos do estado. “Seria mais proveitoso para a população de São Paulo se o governador explicasse os desvios nas obras do metrô e na merenda escolar, a violência contra os estudantes e os números maquiados de homicídios no estado, ao invés de tentar desviar a atenção para um apartamento que não é e nunca foi de Lula”, disse.

O presidente do PT, Rui Falcão, também citou o escândalo da merenda em sua conta no Twitter. “Em vez de atacar Lula, o Alckmin deveria cuidar do governo dele, que tira comida da boca das crianças”, afirmou o petista. Na investigação do Ministério Público de São Paulo sobre as irregularidades no fornecimento de alimentos para merenda, o secretário de Transportes de Alckmin, Duarte Nogueira, e o ex-chefe de gabinete da Secretaria da Casa Civil Luiz Roberto dos Santos, conhecido como Moita, foram acusados de envolvimento no esquema.

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), também reagiu às críticas feitas pelo governador de São Paulo.

– Essa posição do Alckmin revela a hipocrisia tucana neste momento em que o governo dele está envolvido no profundo escândalo da merenda escolar. Ele não tomou nenhuma providência para apurar seus escândalos e afastar os envolvidos e atira pedra no adversário. Na verdade, ele tenta mudar o foco – disse Paulo Teixeira, acrescentando: – Realmente a impunidade tem que acabar e os que estão envolvidos com a merenda escolar em São Paulo devem ser efetivamente punidos.

Para o o petista, Lula está sofrendo ataques por parte de agentes do estado e da mídia sem que haja acusação formal contra ele:

– Sem que nenhuma acusação contra ele tenha sido formalizada, Lula está sofrendo um constrangimento por parte de órgãos do estado aliados aos meios de comunicação. Há uma condenação sem sequer haver uma investigação consistente. As explicações que ele deu são suficientes e tenho certeza que se sairá muito bem dessa.

O Globo



Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).