terça-feira, 29 de setembro de 2015

População de Patu elege Conselheiros Tutelares no domingo

Votação acontece no Campus Avançado de Patu (CAP/UERN).

O Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Patu, realiza no dia 4 de outubro, a eleição para os novos Conselheiros Tutelares do município. A votação acontece de 8 às 17 horas, no Campus Avançado de Patu (CAP/UERN).  Dez candidatos concorrerão ao pleito, que elegerá cinco conselheiros e cinco suplentes. Os escolhidos tomarão posse em janeiro de 2016 e ficarão no cargo até 2019.

Todos os eleitores, acima de 16 anos, que estão em dia com os deveres eleitorais e na listagem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), têm direito a voto.  O eleitor deve levar o título de eleitor e o RG. A votação será através de cédula. O resultado deverá ser divulgado no mesmo dia.

Mesmo diante da importância da participação da população na eleição, já que é o conselho  que vai  garantir e fiscalizar os diretos das crianças e adolescentes, é possível  ver o desinteresse da população em relação a eleição de domingo.

No Brasil, as eleições foram unificadas e, no dia 4, todo País elegerá seus Conselheiros Tutelares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).