sexta-feira, 31 de julho de 2015

Concurso da Secretaria Estadual de Saúde do RN deve sair em 2016

Ainda não há data prevista para divulgação de edital. (Foto: Reprodução)
Ainda não há data prevista para divulgação de edital. (Foto: Reprodução)
Estudos preliminares já apontam uma necessidade de, pelo menos, 500 servidores, com ênfase para médicos em diversas especialidades, na Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP/RN).
A realização do concurso público, aguardado desde meados de 2014, deve ficar para 2016. Acontece que, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos, após análise das condições orçamentárias, foi constatado que não havia possibilidade de iniciar o certame ainda em 2015. Porém, continua em pauta para entrar no orçamento do próximo ano.
No segundo semestre de 2014, o coordenador de recursos do órgão, Carlos Roberto Pinto Lopes, chegou a declarar que a necessidade de pessoal deve superar 500 servidores, com ênfase para os cargos de médico em diversas especialidades, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
No entanto, segundo o diretor de recursos humanos, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) impetrou uma ação civil pública em favor de candidatos remanescentes do último concurso público da secretaria, realizado em 2010. Desta forma, uma parte das necessidades já está sendo suprida por estes aprovados.
Ele explica que o órgão contou com um grande número de saída de servidores, em decorrência de falecimentos, aposentadorias e exonerações. Somente em 2013, o órgão registrou 144 exonerações.
“Depois que a secretaria implantou o ponto eletrônico, muita gente que não tinha vontade de trabalhar pediu para ser exonerada”, afirmou. O ponto eletrônico atualmente registra a frequência de aproximadamente 12 mil servidores, em 39 unidades de saúde.
Mesmo com o aproveitamento dos remanescentes do concurso de 2010, a realização de novo concurso é inevitável. Acontece que até meados deste ano, 707 servidores irão completar o tempo de serviço e poderão pedir aposentadorias. Destes, 97 são médicos e 300 auxiliares de saúde, que atuam como copeiros, cozinheiros, auxiliares administrativos e auxiliares de enfermagem.
Fonte: JC Concursos via Jornal Gazeta do Oeste / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).