sábado, 9 de maio de 2015

BRASÍLIA/DF: Deputados fazem panelaço dentro da Câmara após votação de MP


Seguindo o exemplo do que foi feito durante a exibição do novo programa do PT na televisão, nesta terça-feira (5) , um grupo de deputados que votou contra a medida provisória 665, que muda regras de acesso ao seguro-desemprego, abono salarial e seguro defeso de pescadores – cujo texto principal foi aprovado por 252 a 227 votos na noite desta quarta-feira (6) – realizou um pequeno panelaço dentro da Câmara dos Deputados nesta noite.

Também depois da aprovação, deputados oposicionistas cantaram “PT pagou com traição a quem sempre te deu a mão”, no ritmo da música Vou festejar, composta por Jorge Aragão e conhecida na voz de Beth Carvalho. Os parlamentares seguravam cartazes com carteiras com imagens de carteiras de trabalho.

A medida faz parte do pacote de medidas do ajuste fiscal promovido pelo governo Dilma Rousseff, para tentar equilibrar as contas públicas. A discussão começou durante a tarde e foi interrompida em duas ocasiões por manifestações e confusões envolvendo deputados.

O texto diz que é preciso comprovar 12 meses de trabalho nos 18 meses anteriores à demissão. A regra anterior era de seis meses. O Palácio do Planalto tentou elevar a carência para 18 meses, mas o texto foi flexibilizado no Congresso.

Fonte: Portal Terra / Via Blog Barriguda News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).