quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tribunal Regional Eleitoral decide por manter mandato de Beto Rosado

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu agora há pouco em Natal, por 6 x 0, por manter o mandato do deputado federal Beto Rosado, de Mossoró.

O processo contra o deputado federal eleito pelo PP foi movido na Justiça Eleitoral pelo Ministério Público Eleitoral, acusando-o de abuso de poder econômico.
Os promotores eleitorais alegaram que Beto Rosado fez uso de muitas publicações no Jornal de Fato, durante sua campanha, o que teria desequilibrado o pleito.
No julgamento na tarde desta segunda-feira, 27, o advogado Thiago Cortez alegou contrariou a tese do Ministério Público Eleitoral, dizendo que não houve publicações em exagero.
Thiago Cortez destacou que o Jornal de Fato foi ponderado nas publicações, tendo procurado do começo ao fim da campanha conceder a todos os candidatos a mesma atenção.
Ainda conforme Thiago Cortez, outro fato que precisa ser ressaltado é que o que o Jornal de Fato divulgou eram fatos meramente jornalísticos e não propagandas políticas como alegado.
Beto Rosado é deputado federal de primeiro mandato, substituindo a cadeira de seu pai, Betinho Rosado, que não se arriscou em concorrer neste pleito.
A relatoria foi o desembargador Glauber Rêgo.
Mossoró Hoje. / Via Blog Claudio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).