quarta-feira, 29 de abril de 2015

OITO MILHÕES DE PESSOAS FORAM AFETADAS PELO TERREMOTO NO NEPAL

Oito milhões de pessoas foram afetadas pelo terremoto devastador registrado no sábado (25) no Nepal, anunciou hoje (28) a Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais de 1,4 milhão de pessoas precisam de alimentos, informou a ONU, alertando também para a falta de água e abrigo no país com cerca de 28 milhões de habitantes.

O número de mortos por causa do terremoto subiu para 4.310, anunciou hoje o governo nepalês. No total, 7.953 pessoas ficaram feridas, informou o Ministério do Interior. Balanço anterior apontava para 4.010 mortos, sendo que quase 100 vítimas morreram em países vizinhos do Nepal.

O abalo, de magnitude 7,8 na escala Richter, teve o epicentro a cerca de 80 quilômetros da capital nepalesa, Katmandu, e foi sentido em outros países, como a Índia, China, Bangladesh e o Paquistão.

As agências humanitárias ainda têm dificuldades para avaliar o alcance da devastação e as necessidades da população. Também morreram 67 pessoas na Índia em decorrência do terremoto. Quase um milhão de crianças precisam de ajuda urgente, segundo o Fundo para Crianças das Nações Unidas (Unicef).

Fonte: Marcos Antonio / Via Blog Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).