quarta-feira, 29 de abril de 2015

Governador aciona Ministro das Cidades para não parar o Minha Casa Minha Vida

Foto: Internet

Hermes Castro

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (SINDUSCON-RN) encaminhou na última segunda-feira (27) ao Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal em Exercício, Carlos Antônio de Araújo, e ao Governador Robinson Faria, ofícios informando sobre a paralisação das obras do programa Minha Casa Minha Vida no estado em razão de atrasos no pagamento.

Segundo o Sindicato, desde novembro de 2014 os pagamentos das obras vêm sofrendo constantes atrasos, criando sérias dificuldades de caixa para as empresas construtoras. "Além dos atrasos, a falta de programaçao e garantias para os pagamentos futuros, levará a paralização de 4000 (quatro mil) unidades habitacionais em construção no Estado do Rio Grande do Norte, com a demissão de 4.500 trabalhadores diretos e outros 2.000 (dois mil) indiretos", informa o presidente do SINDUSCON-RN, Arnaldo Gaspar.

Diante do comunicado do SINDUSCON, o governador Robinson Faria (PSD) preocupado com a possibilideda de suspensão das obras do programa Minha Casa Minha Vida no estado, entrou em contato com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD) e mostrou a importância na continuidade das obras do programa para o Rio Grande do Norte. "O prosseguimento das obras é uma questão fundamental para o RN. Tanto para as famílias que lutam pelo sonho da casa própria, quanto para o setor da construção civil", afirmou o governador.

Robinson Faria afirmou ainda que o ministro Kassab, atendendo prontamente o seu pedido e sensível ao pleito do SINDUSCON e do Estado, receberá na tarde de hoje (29), em audiência no Ministério das Cidades, o presidente do sindicato no RN, Arnaldo Gaspar. "Que esse seja o primeiro passo para a solução dessa questão", finalizou o governador Robinso Faria.

Via Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).