quinta-feira, 30 de abril de 2015

Alunos protestam contra direção e destroem escola


Alunos promoveram um quebra-quebra na Escola Municipal Caic Tancredo de Almeida Neves, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Imagens feitas pelos próprios estudantes foram divulgadas em redes sociais e mostram correria e gritaria nos corredores do colégio. Segundo eles, o motivo da confusão foi a insatisfação com a direção da instituição de ensino.

A escola tem cerca de 1.300 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Nos vídeos, gravados na última sexta-feira (24), é possível ver que alguns estudantes se uniram para quebrar mesas, cadeiras, portas e janelas da unidade. No meio da confusão, alguns incentivavam ainda mais os atos de vandalismo com gritos de “tira a diretora”. Enquanto isso, outros tentavam impedir.

Apesar da quebradeira, as aulas não foram suspensas no colégio. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás, no último fim de semana, foi realizado um mutirão para reparar os danos. No entanto, a unidade ainda soma prejuízos como janelas com vidros quebrados, rabiscos nas paredes, cadeiras e portas danificadas.

Uma ex-professora do colégio, que não quer ser identificada, conta que a escola já tem um histórico de confusão envolvendo alunos. Por medo, ela pediu para sair da unidade no início deste ano.

“Eles [estudantes] contaram que furavam pneus de alguns profissionais, pagaram alguém para roubar carro, atos de vandalismo como riscar carros de professores. Já falaram até em armas, que alunos estavam armados e que houve intervenção da Polícia Militar”, relata.

Ainda segundo a ex-professora, a crise atual foi motivada pela chegada de uma nova diretora, que exigiu mais disciplina dos estudantes. Uma das metas seria impedir que os alunos saíssem da escola mais cedo.

“É uma pena, né. Pois vai um profissional para ajudar os pais nessa formação, mas não pode exercer a função por ser limitado a esses menores com esse grau de violência. O que fazer por essa educação?”, questionou.

A Secretaria Municipal de Educação não comentou sobre a postura da nova direção do colégio.

G1 / Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).