quarta-feira, 29 de abril de 2015

Agentes penitenciários no RN podem deflagrar paralisação em maio

Foto: Divulgação
Os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte se reuniram em uma assembleia geral na última terça-feira, 28, e decidiram aguardar uma reunião com o Governo do Estado até o dia 8 de maio.
De acordo com a categoria, este é o prazo para que seja apresentada a data oficial de envio do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes à Assembleia Legislativa. Caso isso não ocorra, os agentes pretendem deflagrar uma paralisação.
Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio Grande do Norte (Sindasp/RN), Vilma Batista, se o Governo do Estado não receber a categoria ou não disser a data oficial em que a mensagem do PCCR será enviada para a Assembleia no dia 11 haverá mais uma assembleia geral para definir a data de uma paralisação.
Vilma Batista explica que os Agentes não querem e esperam não realizar uma paralisação. “Nós sabemos que o Governo está aberto ao diálogo e, por isso, estamos esperando há quatro meses e vamos dar mais esse prazo. Porém, queremos uma boa notícia, queremos que o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração seja enviado antes do dia 22 de maio, que é o Dia do Agente Penitenciário do RN”, explica.
A assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira reuniu dezenas de Agentes Penitenciários, que também debateram sobre as condições do Sistema Penitenciário, como o caos nas unidades prisionais, falta de efetivo e falta de condições e materiais de trabalho.

Do Jornal de Fato / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).