terça-feira, 31 de março de 2015

Prefeito de Extremoz sanciona Lei que cria o Dia Municipal das Pessoas com Necessidades Especiais

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, sancionou a Lei N° 802/2014, que institui o “Dia Municipal das Pessoas com Necessidades Especiais”, publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 30, a ser comemorado todo o dia 21 de setembro.

Em nível nacional a data foi escolhida, de acordo com a Revista Milênio, por conta da primavera e pelo Dia da Árvore, a fim de representar o nascimento de reinvindicações quanto a cidadania e participação plena na sociedade.

De acordo com a Lei sancionada, “O Dia Municipal das Pessoas com Necessidades Especiais” passa a fazer parte do Calendário Oficial do Município com o objetivo e prestigiar essas pessoas e mostrar o seu devido valor, conscientizar a população das dificuldades nas quais essas pessoas passam e sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e a respectiva importância dessas pessoas para o meio na qual elas estão inseridas.

Atividades

A sanção do prefeito Klauss Rêgo prevê por parte do Poder Executivo promover, durante o mês de setembro, atividades como palestras e eventos relacionadas a importância da participação plena de pessoas com necessidades especiais na sociedade.

Com informações de Leonardo Sodré (LS).

Via Blog de Raimundinho Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).