sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sistema de monitoramento por câmeras de Apodi será copiado para outras cidades


Na tarde desta Sexta feira dia 27/02, a Companhia de Policia Militar de Apodi recebeu a visita do Cel. Alvibá, secretário municipal de segurança pública e defesa social de Mossoró, ST. Jaílson, comandante da guarda municipal de Mossoró, Afrânio Miranda, presidentes do CDL estadual, Getúlio Vale, presidente do CDL de Mossoró, Michelson Frota, presidente do sindicato dos varejistas de Mossoró, Alexandre Nóbrega, advogado representante da OAB e Marcio Valdevino, presidente do CDL de Apodi.

A visita teve como objetivo, conhecer o sistema de monitoramento por câmeras, implantado em nossa cidade, no final do ano passado, e assim expandir pelas cidades que se interessarem no projeto. Grande parte da cidade de Apodi hoje, é monitorada 24 horas por dia, e isso tem auxiliado a policia, tanto no patrulhamento que as câmeras realizam, como no monitoramento de pessoas e veículos suspeitos que transitam principalmente pela área central da cidade.
O sistema de monitoramento por câmeras de Apodi, surgiu de uma ideia antiga do Capitão Carvalho, que, em sua primeira passagem pela 2ª Companhia, lançou a proposta, sendo prontamente aceita pela CDL, mas por outros motivos não foi executada, e somente no final do ano passado, quando o Capitão voltou a comandar a companhia de Apodi, foi que o projeto saiu do saiu do papel.

O Sistema de Monitoramento de Apodi conta com 7 câmeras espalhadas pelo centro comercial da cidade. Seu custo foi de R$ 63 mil reais, sendo grande parte dessa quantia, oriunda de doações dos comerciantes locais.

Sentinelas do Apodi / Via Blog Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).