sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Almino Afonso/RN: Cleilson Carlos surge como alternativa da oposição

Como na maioria dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte, em Almino Afonso já começaram a circular diversas especulações em torno das eleições municipais de 2016 e os eventuais candidatos a prefeito. Enquanto o sistema governista liderado pelo ex-prefeito Bernardo Amorim evita iniciar qualquer tipo de discussão sobre o pleito, a oposição começa a pensar na disputa. O atual prefeito Lawrence Carlos de Amorim (PMDB), também evita o assunto.

Cleilson Carlos (ao centro) tem apoio de Fatima e Robinson

Embora não exista nada oficialmente definido, o que se comenta nos bastidores é que o nome do ex-presidente da Câmara de vereadores Cleilson Carlos (PC do B), começa a ser visto por setores da oposição como melhor alternativa para a disputa majoritária de 2016, em Almino Afonso.

Cleilson e vice-governador Fabio Dantas durante a campanha de 2014, em Almino Afonso.

Além, do seu trabalho em prol do município feito durante sua passagem pelo Legislativo, Cleilson Carlos, foi uma das lideranças do sistema da oposição que mais saiu fortalecido com o resultado das eleições gerais no município. Foi o principal articulador e mobilizador da campanha de Robinson no município, onde o candidato teve um bom desempenho nos dois turnos.

Deputado estadual eleito Carlos Augusto e Cleilson Carlos

O que se comenta é que a possível candidatura de Cleilson, que é filiado ao PC do B, desde 2007, começa ter a simpatia do próprio vice-governador Fabio Dantas, que também é do P C do B. Como a propostas dele é fortalecer o partido no Estado, a partir das eleições do próximo ano, o nome de Cleilson ganha força.

Dentro das especulações, outro fator que é visto como fortalecimento para que Cleilson possa entrar na disputa, é a proximidade politica dele com o deputado estadual eleito Carlos Augusto, que ficou em terceiro lugar na votação local.

Procurado, Cleilson, evitou comentar as especulações, mas reconheceu que o sistema oposicionista saiu fortalecido com o resultado das ultimas eleições em Almino Afonso, com o desempenho dos candidatos que foram apoiados pelo sistema.

Fonte: Jornal de Fato / Via Blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).