domingo, 28 de setembro de 2014

Ex-senador Luiz Estevão é preso em casa em Brasília

O ex-senador Luiz Estevão foi preso pela Polícia Federal (PF) no começo da manhã deste sábado em Brasília e foi transferido para São Paulo, onde desembarcou por volta das 11h no aeroporto de Congonhas. Ele estava em casa no momento da prisão e irá passar o fim de semana na Superintendência da PF em São Paulo. Na segunda-feira, deverá se apresentar à Vara de Execuções Penais e ser transferido para um presídio.

O último recurso de Estevão foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, que, na sexta-feira, determinou a execução imediata da pena. O ex-senador foi condenado a três anos e seis meses de prisão por falsificação de documento público. Ele foi acusado de alterar livros contábeis de sua empreiteira, o Grupo OK, para justificar o desvio de cerca de R$ 1 bilhão das obras superfaturadas da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. A defesa do ex-senador alegou que apenas um documento havia sido alterado, sem prejuízo da contabilidade, mas ele acabou condenado. O escândalo, no final da década de 1990, envolveu também o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto.

Leia mais em: Polícia Federal prende Luiz Estevão em Brasília

Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).