quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ministro da Justiça diz que forças policiais garantirão a lei durante a Copa

Indígenas entraram em confronto com a Tropa de Choque - André Dusek/Estadão 
Indígenas entraram em confronto com a Tropa de Choque

Após a manifestação que tumultuou o Distrito Federal nesta terça-feira, 27, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reiterou que quem vier para o Brasil acompanhar a Copa do Mundo poderá ficar tranquilo quanto à segurança. "Todos os turistas, incluindo os estrangeiros, podem se sentir seguros porque as forças policiais estarão presentes para garantir o cumprimento da lei. As pessoas são livres para se manifestar, mas não permitiremos abusos", enfatizou. 

Nesta terça, a presidente Dilma Rousseff afirmou a empresários que não seria permitido "baderna" na ruas. 

Na terça-feira, um grupo de aproximadamente 2,5 mil pessoas protestou contra o Mundial no Brasil. Quando se aproximavam do Estádio Mané Garrincha, os manifestantes foram impedidos de seguir pela Cavalaria da Tropa de Choque da Polícia Militar, que entrou em conflito com os indígenas que estavam à frente do ato. 

Durante a confusão, um cabo da PM foi atingido na perna por uma flechada. Além do policial, que não sofreu ferimento grave, oito pessoas ficaram feridas - entre elas 6 indígenas - e 3 manifestantes foram detidos.

Questionado sobre a utilização de arcos e flechas em futuros protestos, Cardozo afirmou que qualquer um tem o direito de ir às ruas, desde que aja conforme a lei. "A Constituição assegura que todos têm a garantia democrática para se manifestar livremente, mas sem armas. Tudo isso deve ser posto dentro do que nosso plano de segurança coloca. Manifestação é manifestação, não importa qual seja a natureza. O uso do arco e flecha é um caso pontual que deve ser analisado. Só então é que serão adotadas as medidas cabíveis", ressaltou.

Fonte: Estadão / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).