sábado, 26 de abril de 2014

Planos do governo do estado era terceirizar todos os hospitais do RN, diz MPE

As investigações do Ministério Público Estadual (MPE) que resultaram na ação de improbidade administrativa contra a governadora Rosalba Ciarlini, o ex-secretário de Saúde Domício Arruda e mais 15 pessoas apontam que o plano do Governo do Estado era que a gestão de outros hospitais no Estado fosse terceirizadas por empresas ligadas a Tufi Soares Meres, diretor da Marca. Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, o MPE detalhou como foram as investigações do caso. 

De acordo com o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, os documentos mostram que a Marca atuava em todas as etapas para contratação de terceirizadas, desde a consultoria prévia para a elaboração de editais e projetos, chegando até a forjar uma situação de estado de emergência para justificar a contratação de empresas sem necessidade de licitação.

Um levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mostra que os danos ao erário com o esquema chega a R$ 11,8 milhões. As investigações são baseadas em documentos usados na Operação Assepsia e da promotoria de Mossoró.

Na ação foram responsabilizados 26 réus, sendo 17 pessoas físicas e nove empresas.

Fonte: Tribuna do Norte / Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).