terça-feira, 29 de abril de 2014

Museu da Cultura Popular, em Natal, é pichado após revitalização


O Museu da Cultura Popular de Natal, localizado no bairro da Ribeira, foi alvo de pichadores neste final de semana. O espaço passou por uma revitalização em sua pintura na última quinta-feira (24). As imagens da pichação foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) nesta segunda-feira (28). A pintura terá que ser refeita e, segundo a Semsur, custará um prejuízo de R$ 3 mil aos cofres públicos.

O espaço conta com 12 boxes de lojas, no piso inferior, que são de responsabilidade da Semsur, e o Museu da Cultura Popular, no piso superior, de responsabilidade da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). Valério Max, diretor do departamento de operações da Semsur, explica que a secretaria está dando continuidade à revitalização do espaço, fazendo a pintura interna do prédio. A recuperação contempla o lixamento, recuperação da alvenaria e a pintura, que incluindo a mão de obra, custará o valor de R$ 40 mil. Devido ao ocorrido, o serviço só será concluído no final da próxima semana.

De acordo com o diretor do Departamento de Feiras e Mercados da Semsur, Jonas Gregório Mendes, há segurança particular no local apenas nos turnos matutino e vespertino, o que teria facilitado a ação dos vândalos. O titular da pasta, Raniere Barbosa, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) para intensificar as rondas realizadas pela Guarda Municipal e evitar que ações como esta se repitam.

Depredação ao patrimônio público é crime, previsto no Art. 163 do Código Penal, qualificado pelo inciso III, que prevê detenção mais multa. A secretaria está verificando as imagens das câmeras de segurança instaladas no local para tentar identificar e punir os responsáveis pela depredação do espaço.

Do G1 / Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).