sábado, 26 de abril de 2014

Governo inaugura unidade do Corpo de Bombeiros em Catolé do Rocha/PB

O governador Ricardo Coutinho e o vice-governador Rômulo Gouveia inauguraram nesta sexta-feira (25) a Companhia Independente de Bombeiros na cidade de Catolé do Rocha/PB. Assistida pelo 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros com sede em Sousa, a nova unidade tem efetivo de 22 bombeiros militares.

A Companhia foi equipada e funciona numa antiga unidade de um posto fiscal que passou por reformas, com investimentos de R$ 109 mil. Sua finalidade é reduzir o tempo de resposta às demandas de Catolé do Rocha e região que antes dependiam do Batalhão de Sousa.

Sob o comando do 2º tenente Jarbas Meneses, a Companhia está localizada no bairro Corrente, na Avenida Senador Rui Carneiro, e vai atender também aos municípios Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó, Lagoa, Mato Grosso, Paulista, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz.

Ricardo Coutinho destacou que a instalação da nova Companhia do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foi uma demanda do Orçamento Democrático Estadual apresentada em 2013 por populares da região em plenária e que o governo atendeu o pleito pela necessidade que tinham Catolé do Rocha e demais municípios da área.

O vice-governador Rômulo Gouveia declarou que a população da região agora está mais assistida pelos bombeiros militares e desejou êxito no trabalho aos 22 integrantes da Companhia que já está em pleno funcionamento.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Jair Carneiro, afirmou que a nova unidade da corporação vai poder atender uma ocorrência em Catolé do Rocha em tempo médio de oito minutos.

Participaram da solenidade, o ex-prefeito de Catolé do Rocha Edvaldo Caetano, os secretários de Estado Carlos Antônio (Interiorização), Agamenom Vieira (Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca), Célio Alves, (executivo da Comunicação), Hélio Cunha Lima, diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além de lideranças locais.


Governador Ricardo Coutinho inaugurou o Corpo de Bombeiros de Catolé do Rocha (PB)

*Por Secom-PB / Via Blog Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).