sexta-feira, 28 de março de 2014

Três jovens participaram de morte de empresário em Macaíba, diz polícia


O delegado titular da DP de Macaíba, Normando Feitosa, concedeu entrevista coletiva na manhã dessa quinta-feira (27), na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), para detalhar a prisão em flagrante de três suspeitos de praticar um latrocínio contra o empresário Eumar Freire de Farias, de 56 anos. A vítima foi executada com aproximadamente dez cutiladas de faca, por volta das 13h da terça-feira (25), em casa, no município de Macaíba.

Um jovem de 21 anos, de nome Rafael dos Santos de Melo e dois adolescentes, sendo um rapaz e uma moça, ambos de 15 anos foram detidos. As prisões em flagrante ocorreram na tarde desta quarta-feira (26). A adolescente é namorada do adolescente detido e ex-namorada de Rafael. Rafael foi preso em Macaíba e os adolescentes detidos no bairro de Felipe Camarão, em Natal. O adolescente apreendido é envolvido com drogas.

A única que assumiu o crime foi a adolescente. Em depoimento a Polícia Civil, ela relatou tudo o que aconteceu e quem participou do crime. “A versão dela foi corroborada com o depoimento de uma amiga que presenciou a acusada com a roupa suja de sangue logo após o fato”, detalhou o delegado Normando Feitosa.

Polícia prende suspeitos de latrocínio em Macaíba

Para o titular da DP de Macaíba, a elucidação rápida do latrocínio se deu pela rápida investigação realizada pela sua equipe. "A partir o momento que o crime aconteceu começamos a realizar as diligências. As primeiras 48 horas são fundamentais para elucidação de um crime", afirmou. O delegado disse que o acesso a imagens de um vídeo do circuito de segurança de um vizinho e informações de pessoas que moram próximo a casa da vítima ajudaram a identificar os criminosos.

Ainda segundo Normando Feitosa, outras duas pessoas participaram da ação criminosa e já foram identificadas. "É apenas uma questão de tempo para prendê-los", frisou.  O delegado já pediu a prisão preventiva de Rafael.

Normando Feitosa acredita que a vítima tenha reagido e entrado em luta corporal com os criminosos.  No depoimento dado à polícia, a adolescente diz que apenas os homens desferiram as facadas no empresário. UmA das facas usadas no crime foi encontrada há poucos metros do corpo e recolhida ao ITEP.

O crime

A vítima morreu em sua residência, localizada em Macaíba. De acordo com as investigações, a menor detida e outra jovem entraram no imóvel junto com o empresário para realizar um programa. Elas teriam encontrado coisas de valor e ligado para os demais assaltantes para praticarem o roubo. 

Os bandidos chegaram numa moto e teriam pulado o muro da residência. Nesse momento a vítima teria tentado uma reação e acabou sendo morto. As facadas atingiram as costas, pescoço, orelha e a barriga do empresário. Os bandidos levaram apenas um celular, um cordão de ouro, e uma quantia em dinheiro. Eumar Freire morava sozinho e trabalhava no ramo de aluguel de galpões.

Com informações da Degepol.


Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).