terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Veja os convocados por Felipão para o amistoso contra a África do Sul

Veja os convocados para amistoso

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou a convocação dos jogadores que atuam na Europa para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março. As grandes novidades da lista foram o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City. 

Ao todo foram 16 convocados até o momento. Felipão completará a lista, que deve ter 18 ou 19 nomes, nos próximos dez dias com os atletas que atuam no futebol brasileiro.

O lateral Rafinha vem sendo peça importante do esquema de Pep Guardiola na equipe do Bayern de Munique, mas foi a grande surpresa da lista de Felipão, que parecia ter definido seus nomes para as laterais. Já Fernandinho vinha sendo requisitado algumas vezes por conta das boas atuações pelo Manchester City.

Além das convocações de Fernandinho e Rafinha, o que mais chamou a atenção foram as ausências da lista de Felipão. Entre os principais nomes, que vinham figurando nas convocações do treinador e que ficaram de fora, estão: o lateral-direito Maicon, da Roma, o volante Hernanes, novo reforço da Inter de Milão, e o atacante Robinho, do Milan. Lucas Leiva, que chegou a ser convocado por Felipão nos amistosos contra Chile e Honduras, ficou fora por conta de lesão.

A expectativa pela convocação de outros nomes novos como o do zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid, além dos meias Philippe Coutinho, do Liverpool, e Kaká, do Milan, também acabou com a divulgação dos convocados que atuam na Europa. Após o anúncio da convocação, Felipão explicou o motivo de levar apenas 19 atletas para o jogo com a África do Sul e disse que quem não está na lista, mas já foi convocado por ele, ainda pode figurar na lista final para a Copa do Mundo.

"Vamos chegar meia-noite de segunda feira, treinar terça e jogar quarta. O que adianta levar 22 ou 23? 18 ou 19 é o máximo que vou levar. Depois tem as opções que já chamei muitas vezes e posso chamar. Quem está jogando, quem está treinando sempre tem chance, pode ter uma ou outra surpresa".

O amistoso contra os sul-africanos será a última oportunidade do técnico Luiz Felipe Scolari para testar jogadores antes da lista final dos convocados para a Copa do Mundo de 2014. A partida será disputada no estádio Soccer City, em Johannesburgo, palco da final do Mundial em 2010. O amistoso terá início às 14h (de Brasília).

Confira a lista de jogadores que atuam na Europa convocados por Felipão:

Goleiro Julio Cesar (QPR-ING)

Zagueiros Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA) David Luiz (Chelsea-ING) Dante (Bayern de Munique-ALE)

Laterais Daniel Alves (Barcelona-ESP) Rafinha (Bayern de Munique-ALE) Marcelo (Real Madrid-ESP)

Volantes Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE) Paulinho (Tottenham-ING) Fernandinho (Manchester City-ING)

Meias Ramires (Chelsea-ING) Oscar (Chelsea-ING) Willian (Chelsea-ING)

Atacantes Hulk (Zenit-RUS) Bernard (Shakhtar Donetsk-UCR) Neymar (Barcelona-ESP)


Com Terra / Via Portal Paulista Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).