sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

UERN e Governo do Estado firmam parceria em projeto

 
O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, estará em Natal nesta sexta-feira, 7, para cumprir agenda administrativa junto a alguns órgãos da administração estadual. Dentre eles, a ampliação das discussões em torno da participação da instituição no Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte – Projeto RN Sustentável.
 
Na manhã desta quinta-feira, 6, o titular da Secretaria da Administração e de Recursos Humanos (SEARH), Álber Nóbrega, esteve na Reitoria da UERN antecipando os preparativos do encontro que terá com a equipe da Reitoria em Natal. 
 
A participação da Uern no Projeto RN Sustentável se deve à iniciativa do Banco Mundial de evidenciar a importância do Governo do Estado manter uma universidade preparada para atuar nesse projeto, que é o maior de investimento do Estado, orçado atualmente em US$ 540 milhões de dólares. A participação da UERN será na capacitação de recursos humanos.
 
O projeto
 
Segundo dados oficiais do Governo do Estado, o Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte, Projeto RN Sustentável, é um acordo de empréstimo firmado entre o Banco Mundial e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças – SEPLAN, no valor de US$ 400 milhões de dólares.
 
A verba é destinada a integrar um conjunto de ações multisetoriais com objetivo de contribuir com os esforços do Governo para reverter o cenário de baixo dinamismo socioeconômico do Estado e apoiar ações de modernização da gestão do setor público para prestação de serviços de forma mais eficaz e eficiente.
 

  

Da Revista Bzzz / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).