quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Tribunal Superior Eleitoral confirma inelegibilidade de Larissa e Josivan Barbosa

Ao julgar agravo regimental em recurso especial eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, anteontem, a inelegibilidade da deputada Larissa Rosado (PSB) por oito anos. Nesse estágio, o TSE negou deferimento ao recurso da assessoria jurídica da parlamentar, estando agora julgar o Mérito da questão. No entanto, ao derrubar o recurso, automaticamente confirma a condenação.

O processo envolve, igualmente, o então candidato a vice-prefeito, professor Josivan Barbosa. A ação dispõe sobre a condenação referente à propaganda irregular, onde o juízo da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio, em primeira instância, condenou a parlamentar e seu então companheiro de chapa, nas eleições municipais passadas.

Com isso, tanto a deputada Larissa Rosado, quanto o professor Josivan Barbosa, foram declarados inelegíveis, tendo sido reconhecido o abuso de poder através do uso indevido dos meios de comunicação, e a consequente inelegibilidade que se impunha.

A deputada Larissa Rosado ainda terá de pagar multa de R$ 90 mil reais, assim como a rede de comunicação do seu grupo político, que pagará multa de igual valor.  

Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).