quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TRE marca eleição suplementar em Mossoró para 4 de maio

  
 
Amilcar Maia, presidente do TRE-RN

Na última matéria colocada em apreciação para a plenária, pelo presidente, desembargador Amilcar Maia, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu por unanimidade na noite desta terça-feira, 25, a data de realização da eleição suplementar em Mossoró. De acordo com o que ficou definido pela Justiça, o pleito acontecerá no dia 4 de maio.

No entanto, só haverá publicação da resolução, que oficializará o pleito, após veiculação do acórdão dos processos julgados hoje no TRE, ainda referentes às eleições mossoroenses de 2012, o que deve acontecer até a próxima semana.

A eleição suplementar virou uma realidade para Mossoró, devido à cassação do mandato da prefeita eleita em 2012, Cláudia Regina (DEM), e de seu vice, Wellington Filho (PMDB), por acusações de abuso de poder político e econômico durante a campanha.

Cláudia Regina está afastada da chefia do poder executivo municipal desde o dia 6 de dezembro do ano passado, quando foi cassada, e com isso Mossoró passou a ser administrada interinamente pelo então presidente de Câmara de Vereadores, Francisco José Júnior (PSD).

A expectativa agora é que as alianças comecem a ser formadas na cidade. Até então, especula-se que o primeiro pré-candidato natural seja o próprio prefeito interino, Francisco José Júnior. Outro que se mostrou disposto a disputar o pleito foi o empresário Gutemberg Dias, que teve o seu nome previamente indicado pelo PC do B.

Fonte: Gazeta do Oeste / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).