quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SBT, Globo, Band, Record e Rede TV reforçam seguranças dos repórteres após morte de cinegrafista; Entenda

SBT, Globo, Band, Record e Rede TV reforçam seguranças dos repórteres após morte de cinegrafista; Entenda

Como se estivéssemos em um País com conflitos de guerra, os jornalistas estão precisando de reforço no quesito segurança pessoal para trabalhar no Brasil.

Pois é, após a morte do cinegrafista da Band, Santiago Ilídio Andrade, morto após ser atingido por um explosivo em manifestação no Rio de Janeiro, as emissoras de tevê querem reforçar a segurança de seus jornalistas.

Segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo, as emissoras abertas estão implantando novas medidas de segurança para o jornalismo na cobertura de manifestações.

A Globo, por exemplo, determinou que todos os seus profissionais serão obrigados a usarem um kit de segurança com máscara de ar e capacete nas manifestações.

Ainda segundo a publicação, a TV Cultura quer que todos os seus jornalistas usarão colete à prova de bala nesse tipo de cobertura.

E no SBT, o colete, que já era norma, vai ganhar reforço. A rede, conforme a Folha, estuda comprar mais equipamentos para seus repórteres e câmeras e está se reunindo com o departamento de segurança para estabelecer algumas precauções nesse tipo de cobertura.

E a  Record disse à publicação que suas equipes já trabalham com equipamentos de segurança. Mas, avisa que pretende utilizar mais a cobertura à distância, com helicópteros, em vez de repórteres e câmeras nas ruas.

Por fim, Band e a RedeTV! também  afirma que reforçarão a segurança do jornalismo.

com ofuxico / Via Portal Paulista Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).