domingo, 2 de fevereiro de 2014

Quase 3 mil candidatos deixaram de fazer o PSV 2014 no primeiro dia de provas

O número de candidatos faltosos no primeiro dia de aplicação de provas do Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PSV/UERN) diminuiu em 5% no comparativo com o certame do ano passado.

Foram 2.765 candidatos que deixaram de comparecer aos locais de provas. Isso corresponde a 18% do total de inscritos. Ano passado foram 23% de ausentes.

Para o diretor da COMPERVE, Egberto Mesquita, o balanço do primeiro dia de provas é bastante positivo, inclusive em relação à quantidade de faltosos. “Nada fugiu à regra dos outros anos. A média de ausentes ficou dentro do esperado por causa do resultado do ENEM”, frisou.

O professor Egberto ainda destacou o trabalho de segurança rígido.

Outro aspecto destacado foi a realização das provas no turno vespertino. “A mudança de horário foi aprovada. O número de pessoas no portão depois do fechamento diminuiu bastante e houve mais tempo para os candidatos se organizarem. A tendência é que essa mudança se estabeleça”, frisou.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, também ficou satisfeita com o primeiro dia de aplicação de provas. “Tudo transcorreu dentro da normalidade, inclusive com o número de faltosos que reduziu bastante”, acrescentou.

Informações: Assessoria da UERN / Via Portal SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).