segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PROUNI DIVULGA SEGUNDA CHAMADA DE APROVADOS

Programa oferece 191.625 bolsas de estudo para alunos de baixa renda.


O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível para os candidatos no site do programa. A seleção para universidades privadas organizada pelo Ministério da Educação (MEC) bateu recorde de inscritos este ano, com 1.259.285 candidatos concorrendo a bolsas de estudo. O número é o maior desde a criação do programa, em 2004. No ano passado, foram 1.032.873 interessados.

São oferecidas 191 625 bolsas de estudo, sendo 131.636 integrais (que cobrem todo o valor da mensalidade) e 59.989, parciais (custeiam 50% do valor total do curso). A seleção dos estudantes é feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Para concorrer ao benefício, é preciso ter obtido no mínimo 450 pontos na média geral das provas, além de não ter zerado na redação. No caso das bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio (1.086 reais) por pessoa. Já para as bolsas parciais a renda familiar máxima permitida é de até três salários mínimos (2.172 reais) por pessoa. Neste caso, se julgar necessário, o aluno pode recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para arcar com o valor restante do curso.

Fonte: http://veja.abril.com.br/ / Via Blog RN Política em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).