quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Prefeitura demite 150 funcionários de hospital com mensagem pela internet


Uma mensagem na internet avisava sobre a demissão. Sem aviso prévio, pagamentos de direitos trabalhistas ou do último salário integral, 152 técnicos em enfermagem e auxiliares de serviços gerais foram dispensados pela Prefeitura de Sete Lagoas, na região central de Minas.

Os ex-funcionários protestaram na Câmara Municipal pelo pagamento das verbas. Quem foi poupado da demissão reclama de sobrecarga de trabalho, já que os pacientes não podem esperar novas contratações.

A técnica em enfermagem Ligia Maria de Souza acusa a prefeitura de perseguição.

— A gente já tinha recebido ameaças. Quem entrasse com processo por causa do vale-refeição seria demitido.

Quem procura atendimento no Hospital Municipal de Sete Lagoas reclama da falta de estrutura. A reportagem da Record flagrou sujeira pelos corredores e cadeiras de rodas quebradas. Um jovem desabafa:

— Estava com o pé machucado, perguntei pra moça da portaria se tem cadeira de rodas. Ela disse que tinha que procurar nos corredores, porque aqui não tem.

Outra paciente diz que as demissões em série afetam quem precisa de socorro.

— É péssimo o atendimento. Quando quebrei o pé, minha irmã teve que chamar a polícia, porque não tinha médico.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Sete Lagoas afirmou que autorizou a Secretaria de Saúde a contratar o mesmo número de funcionários para substituir os demitidos. O departamento de gestão de pessoas da secretaria afirma que o processo seletivo está em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).