sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Polícia apura se incêndio que matou mãe e filho na Paraíba foi criminoso

Polícia apura se incêndio que matou mãe e filho na Paraíba foi criminoso

O delegado Sylvio Rabello confirmou na tarde desta quinta-feira (6) que investiga a hipótese de duplo homicídio no incêndio que matou mãe e filho na noite de quarta-feira (5) em Aparecida, no Sertão paraibano. A possibilidade de fogo criminoso é uma das hipóteses e o caminhoneiro, marido da mulher de 25 anos e pai da criança de dois anos que morreram, é um dos investigados.

"Existem várias ramificações que auxiliam a investigação, muito além do laudo pericial dos bombeiros e do Instituto de Polícia Científica (IPC), que devem nos ajudar no inquérito.Vamos ouvir ainda o companheiro e vizinhos das vítimas, pode ter sido criminoso ou acidental, mas é certo que não houve problemas com a instalação elétrica", explicou o delegado.

A possibilidade de crime surgiu após a coleta de depoimentos no local do fato. O delegado Sylvio Rabello preferiu não dar detalhes para não comprometer a investigação, mas adiantou que a versão de fogo acidental já não é a principal linha investigativa.

"Há também uma terceira versão de suicídio, mas está quase descartada porque além de ser um jeito muito penoso de praticar, envolvia a morte da criança.

Sabemos que houve um grito da mulher ouvido por vizinhos na hora do incêndio e sabemos que eles brigavam bastante por ciúmes, porque o companheiro era caminhoneiro e passava muitos dias fora de casa. Eles também não tinham inimizades e nenhum histórico policial", concluiu Sylvio Rabello.

Em até 15 dias será concluído o laudo do Corpo de Bombeiros sobre a origem do fogo que deixou dois mortos dentro da casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas estavam abraçados e foram encontrados carbonizados após o incêndio ter sido controlado.

Entenda o caso

De acordo com o aspirante dos Bombeiros Daniel Machado, o incêndio teve início por volta das 19h30 (horário local). Os vizinhos perceberam as chamas e tentaram apagá-las antes da chegada do socorro. "Achamos inicialmente que a casa estava vazia, pois não fomos informados se havia pessoas dentro", disse Machado.

O aspirante explicou também que os corpos da mãe e do filho foram encontrados em um quarto do imóvel, no momento que os bombeiros conferiam os danos provocados. O pai da criança estava no trabalho na hora do incêndio e chegou em casa quando o fogo já estava controlado e ficou em estado de choque ao saber do ocorrido.

com G1 / Via Portal Paulista Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).