quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PM do RN cria manual para padronizar procedimentos em ocorrências


O Boletim Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte desta terça-feira (4) trouxe a publicação do chamado 'Vade Mecum Policial Militar do RN' – um manual que institui e padroniza todos os procedimentos a serem adotados em ocorrências policiais. Para ler o manual completo clique AQUI.

Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, o objetivo do manual é nortear as mais diversas possibilidades de ocorrências com as quais os policiais militares do RN poderão se deparar no empenho de atividades operacionais, “além de proporcionar um atendimento de qualidade na prestação dos serviços de segurança pública à população potiguar”, acrescentou.

Ainda de acordo com o comandante, o Vade Mecum prevê procedimentos para ocorrências de crimes e contravenções contra a pessoa, contra crianças e adolescentes relativos ao Estatuto do Torcedor, contra o idoso, além de crimes e contravenções contra o patrimônio, contra propriedades industriais, marcas e patentes, contra a dignidade sexual, contra o Estatuto do Desarmamento, relativos ao tráfico de drogas e entorpecentes, entre outras infrações previstas no Código Penal Brasileiro, bem como nas legislações especiais penais.

O conteúdo do Vade Mecum será acrescido à malha curricular dos cursos e/ou estágios de formação, habilitação e adaptação da corporação em disciplinas correlatas.

Fonte: G1RN / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).